ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa do Brasil: Palmeiras e Internacional vencem; Grêmio empata

(Foto: Jornal de Alagoas)

Nesta semana, além do triunfo do Bahia diante do São Paulo, no Morumbi, outros três jogos fecharam a ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

Na quarta (22), o Palmeiras visitou o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA) e venceu por 1x0. O gol da equipe alviverde foi marcado por Moisés aos 46 minutos da segunda etapa e contou com a falha do goleiro Andrey.

Felipão decidiu por escalar uma equipe alternativa e esta não fez uma boa partida. O verdão demorou a engrenar e viu a equipe maranhense dominar as ações iniciais do confronto. A primeira grande chance foi do Sampaio Corrêa aos 31 minutos, em cabeçada de Salatiel. O Palmeiras respondeu na sequência, aos 36 minutos com Hyoran em cobrança de falta que acertou a trave.

Na segunda etapa, o quadro da partida não mudou e foi o Sampaio que chegou ao ataque primeiro. Aos 3 minutos, Cleitinho chutou e Fernando Prass realizou a defesa. Aos 17 minutos, o goleiro alviverde novamente foi decisivo ao defender a finalização de Salatiel. Devido à baixa produtividade da equipe, Felipão promoveu a entrada de Dudu, porém, não resultou em objetividade. O Palmeiras continuou previsível e parou na marcação eficaz da equipe maranhense.

Porém, quando todos achavam que o empate já estava decretado, eis que surgiu o gol alviverde. Moisés arriscou de fora da área e o goleiro Andrey tentou realizar a defesa porém, se desequilibrou e deixou a bola entrar. Fim de jogo: 1x0 para o Palmeiras.

O jogo de volta está marcado para o próximo dia 30/05 (quinta), às 20h, na Arena Palmeiras.

Moisés foi o responsável pelo gol palmeirense (Foto: Torcedores.com)

Ainda na quarta (22), o Grêmio visitou o Juventude e, assim como o Palmeiras, fez um jogo fraco tecnicamente e ficou apenas no empate em 0x0. Apesar de ter tido 63% de posse de bola contra apenas 37%, o tricolor não conseguiu ser eficiente e impor o seu favoritismo, insistindo em jogadas pelas laterais. A primeira oportunidade de gol foi criada pelo time da casa, aos 9 minutos com Denner, Paulo Victor realizou a defesa. O Grêmio respondeu com André somente aos 21 minutos em chute para fora, sem assustar o goleiro da equipe da casa.

Na segunda etapa, o panorama da partida foi exatamente o mesmo, o tricolor dominando as ações da partida devido à sua superioridade técnica. Conseguiu criar diversas chances com André, Alisson, Jean Pyerre, Matheus Henrique, porém todas sem efetividade e levar muito perigo para a meta do goleiro Marcelo Carné. O Juventude teve uma boa oportunidade somente aos 42 minutos, em chute rasteiro de Dalberto, mas não foi eficiente. Fim de jogo: 0x0.

O jogo de volta está marcado para o próximo dia 29/05 (quarta), às 21h30, na Arena do Grêmio.

Grêmio e Juventude fazem jogo morno (Foto: Veja)

Já na quinta (23), O Internacional recebeu o Paysandu, porém, diferente das demais equipes da elite do futebol brasileiro já citadas, conseguiu impor a sua superioridade técnica e construiu uma vantagem significativa para o jogo da volta, ao vencer por 3x1, no Beira Rio.

O jogo foi de domínio amplo do Internacional, como já era esperado. O Paysandu criou uma chance com Thiago Primão, que chutou sobre o gol de Marcelo Lomba, aos 5 minutos. Após esse lance, a equipe paraense recuou e viu o colorado dominar. Aos 18 minutos, D'Alessandro acertou a trave em cobrança de falta.

Mas, aos 25 minutos Paolo Guerrero abriu o placar para o Colorado. Após receber passe de Nico López, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol do Paysandu. Nico López, inclusive, ainda teria oportunidade de ampliar o placar, mas não foi objetivo. A arbitragem ainda foi destaque na primeira etapa, ao anular um gol para cada equipe.

Na segunda etapa, o Papão da Curuzu, como é conhecido o Paysandu em referência ao nome do seu estádio, chegou ao empate logo aos dois minutos, em jogada de Bruno Collaço. O lateral esquerdo cruzou na cabeça de Michel que mandou no canto direito de Marcelo Lomba.

Após sofrer o gol, o Inter voltou a dominar as ações da partida. Criou várias oportunidades de gol, embalados pelo apoio da torcida. Em duas dessas, foi objetivo e ampliou o placar. Rodrigo Lindoso e Paolo Guerrero, outra vez. Fim de jogo: Internacional 3x1. 

O jogo de volta está marcado para o próximo dia 29/05 (quarta), às 19h15, no Mangueirão (PA).

Colorado conquista vantagem frente ao Paysandu (Foto: site oficial do Internacional)

Nenhum comentário