ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa do Brasil: Fortaleza x Athletico PR finalizam a primeira semana das oitavas de final

Leão e Furacão fizeram jogo sem emoção na Arena Castelão (Foto: Lance!)

Na noite desta quinta-feira (16), o Fortaleza recebeu o Athletico Paranaense pela partida de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil (clique aqui e confira os jogos de quarta-feira). A partida terminou sem gols e marcou a volta da venda de bebidas alcoólicas na Arena Castelão, após 11 anos.

As equipes, que já haviam se enfrentado pela segunda rodada do Brasileirão, com vitória do tricolor cearense, voltaram a campo desta vez pela copa nacional e fizeram um jogo sem muita criatividade. Na primeira etapa, a equipe paranaense foi superior, porém, a primeira chance foi criada somente aos 28 minutos com o atacante Marco Rubén que acertou um voleio, defendido pelo goleiro cearense Marcelo Boeck.

Já na segunda etapa, o Fortaleza conseguiu equilibrar as ações da partida, criando a primeira chance de gol aos 15 minutos com o meio campo Marlon. O Athletico passou a valorizar a posse de bola, característica principal do estilo de jogo imposta pelo técnico Tiago Nunes. Ambos os treinadores promoveram mudanças em seus times, porém não foram efetivas e a partida não saiu do zero a zero.

Estatísticas (FOR x CAP)

Posse de bola: 36,9% x 63,1%
Finalizações certas: 0 x 2
Finalizações erradas: 3 x 7
Faltas: 12 x 18
Cartões amarelos: 2 x 2

Extraídas do aplicativo Footstats

O jogo de volta está marcado para o dia 5 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h15.

Nenhum comentário