ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa do Brasil: Bahia vence o São Paulo novamente e garante classificação

Ernando, o "herói improvável" do jogo (Foto: terra.com.br)

Na noite desta quarta (29), o tricolor baiano recebeu o tricolor paulista e alcançou mais um triunfo diante do oponente. O jogo de ontem, foi válido pela volta da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. E o tricolor baiano que já havia vencido o jogo de ida, em São Paulo, por 1x0, repetiu o placar, desta vez, em Salvador.

Resumo do jogo

O jogo começou com o Esquadrão aplicando uma marcação ofensiva, embalado pela sua torcida, encurralando o São Paulo no seu campo de defesa. Com isso, criou algumas oportunidades, porém sem efetividade. Já a partir da metade da primeira etapa, o São Paulo conseguiu equilibrar as ações da partida, dominou o meio campo, levando o Bahia para o seu campo defensivo. Porém, apesar das tentativas criadas por ambas as equipes, o placar permaneceu inalterado na primeira etapa.

Já na segunda etapa, o panorama inicial foi diferente do visto na primeira etapa. O São Paulo começou mais insinuante, dominando mais as ações da partida. O Bahia adotou uma postura mais defensiva, dando espaço para o São Paulo ficar com a bola, mas sem apresentar muito perigo ao goleiro Douglas e explorando o contra ataque com base nos erros do tricolor paulista.

Em uma dessas jogadas de contra ataque, o atacante Artur dividiu com o zagueiro Arboleda e encontrou o zagueiro Ernando, livre no meio da zaga são-paulina que estava desarrumada. O zagueiro, em uma jogada de atacante, tocou de "três dedos" na saída do goleiro Tiago Volpi, para fazer o gol da partida e ampliar a vantagem do Esquadrão no confronto. Fim de jogo: Bahia 1x0, na soma dos placares: 2x0.

Escalação

O Bahia foi a campo com Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto (Flávio); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão).

Público e renda

Torcida tricolor realizou mais uma bela festa, antes, durante e depois da partida. Estiveram presentes na Fonte Nova 36.016 torcedores, para uma renda de R$ 995.799,00.

Próxima fase

O Esquadrão aguarda o seu adversário da próxima fase, quartas de final. Lembrando que este confronto será somente após a Copa América e adversário será definido através de sorteio.

Nenhum comentário