ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa do Brasil: 4 partidas completam os jogos de ida das Oitavas

16 clubes brigam pelo título da copa nacional (Foto: Gazeta Esportiva)

Hoje, quarta (22), acontecerão três partidas e amanhã, quinta (23), uma partida fechando os jogos de ida pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Confira os confrontos:

Quarta, 22/05
  • Sampaio Corrêa x Palmeiras, 19h15
Equipes se enfrentaram na edição de 2014 da Copa do Brasil (Foto: Globo Esporte)

Em São Luís (MA), o campeão da Copa do Nordeste 2018, feito que lhe permitiu estrear exatamente nesta fase de oitavas na edição atual da Copa do Brasil, recebe o Campeão Brasileiro de 2018.

A equipe maranhense, que nesta temporada disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, tenta um feito improvável já nesta fase, que é passar por uma das equipes candidatas ao título da competição.

Já a equipe paulista, por sua vez, ampla favorita a classificar-se, vem de uma classificação para a fase de mata-mata da Copa Libertadores, tendo feito a melhor campanha da primeira fase, dentre todos os participantes.

HISTÓRICO: Clubes já se enfrentaram em seis ocasiões. O Palmeiras leva ampla vantagem: 4 vitórias palmeirenses, 1 empate e 1 vitória maranhense. (Gazeta Esportiva)

  • Juventude x Grêmio, 21h30
Pelo Gauchão deste ano, Grêmio aplicou 6x0 no Juventude (Foto: Jornal O Diário)

Assim como o Sampaio Corrêa, o Juventude nesta temporada disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o "copeiro" Grêmio, conhecido por se destacar em competições de mata-mata.

O Juventude está no grupo B da Série C e até o momento está invicto. Disputou 4 partidas, sendo 2 vitórias e 2 empates, possui 8 pontos. Está atrás somente do Volta Redonda pelo saldo de gols. Ambas as equipes têm a mesma pontuação.

O Grêmio vem de uma classificação inesperada na Copa Libertadores, já que o início da campanha não foi positivo, chegando a equipe a figurar na lanterna do grupo. Mas, se na Libertadores a fase é positiva, o mesmo não acontece no Campeonato Brasileiro. O Imortal Tricolor está em 19º colocado, com apenas 2 pontos, em 5 rodadas (2 empates e 3 derrotas).

HISTÓRICO: Grêmio não perde para o Juventude desde a semifinal do Gaúcho de 2016 (2x0). De lá para cá, foram 6 confrontos, com 5 vitórias gremistas e 1 empate. (Correio do Povo)

  • São Paulo x Bahia, 21h30
Clubes se enfrentaram no último domingo (19), pela quinta rodada do Brasileirão (Foto: CBF)

Clique aqui e confira o pré-jogo deste confronto que ocorrerá 3 vezes em um intervalo de 15 dias. Uma vez pelo Campeonato Brasileiro e duas vezes pela Copa do Brasil.

HISTÓRICO: Tricolores já se enfrentaram 47 vezes, sendo 17 vitórias são-paulinas, 16 triunfos tricolores e outros 14 empates. (E.C. Bahia) 

Quinta, 23/05
  • Internacional x Paysandu, 20h
Times se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2017 (Foto: Rádio Grenal)

Colorado recebe o Papão da Curuzu. O Internacional, vem de uma classificação de forma invicta para a fase de mata-mata da Copa Libertadores, após ter ficado em 1º no seu grupo, com 14 pontos em 6 jogos (4 vitórias e 2 empates), deixando na segunda colocação, o atual campeão da competição, o River Plate.

Já o Paysandu, campeão da Copa Verde 2018, feito que lhe permitiu estrear nesta fase da Copa do Brasil, ocupa a 4ª colocação do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe possui 7 pontos, em 4 rodadas. Foram 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

HISTÓRICO: As equipes já se enfrentaram em 14 oportunidades, sendo 9 vitórias coloradas, 2 empates e 3 vitórias paraenses. (Globo Esporte)

Nenhum comentário