ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira os jogos dos clubes brasileiros pela Copa do Brasil e Sul-americana desta semana

Clubes brasileiros em busca dos títulos visando a próxima Libertadores (Foto: Pernambuco.com - Diario de Pernambuco)

O meio da semana contou com vários jogos envolvendo brasileiros em duas competições diferentes, foram elas a Copa do Brasil (oitavas de final) e a Sul-americana (segunda fase). Confira a seguir um resumo sobre eles.

Copa do Brasil

  • Quarta (29/5)
(Foto: Lance!)

O primeiro jogo da quarta foi entre Paysandu e Internacional. O clube gaúcho, mesmo jogando fora de casa, confirmou o seu favoritismo e venceu por 1x0, gol de Paolo Guerrero.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Internacional, porém, sem muita efetividade. O Colorado teve maior posse de bola, mas não conseguiu abrir o placar. O Paysandu, por sua vez, mesmo jogando em casa não conseguiu criar oportunidades e impor o seu futebol, deixou-se dominar pelos visitantes. Já na segunda etapa, O Paysandu voltou diferente e tentando criar oportunidades para reverter a vantagem gaúcha do primeiro jogo (3x1), mas o goleiro Marcelo Lomba evitou que os mandantes abrissem o placar.

Apesar das tentativas do Paysandu, foi o Internacional que abriu o placar. Aos 41 minutos, Andrés D'alessandro tocou para Sarrafiore que acionou Paolo Guerrero, o peruano acertou o ângulo do goleiro Mota, abrindo o placar para o colorado e dando números finais à partida.

Internacional classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

(Foto: Veja)

O segundo jogo da noite colocou frente a frente Grêmio e Juventude. O tricolor, que já havia vencido a primeira partida fora de casa, voltou a vencer a equipe do interior gaúcho, desta vez, por 3x0.

O primeiro tempo foi de amplo domínio gremista, porém sem efetividade. A primeira oportunidade da partida foi criada pelo Juventude, somente aos 9 minutos. O Grêmio criou a sua primeira oportunidade somente aos 20 minutos. A primeira etapa ainda contou com a interferência do árbitro de vídeo em duas ocasiões. Na primeira, o jogo seguiu, já na segunda foi marcada penalidade máxima para o Grêmio, após toque de João Paulo na bola, dentro da área. Jean Pyerre cobrou e o goleiro Marcelo Carné defendeu.

O Grêmio conseguiu abrir o placar somente aos 39 minutos com Felipe Vizeu, após cruzamento de Juninho.

A segunda etapa serviu para o Grêmio decidir o confronto, marcando mais dois gols. O primeiro com Felipe Vizeu, novamente, após jogada de Thaciano, aos 23 minutos. E o segundo, aos 37 minutos com Diego Tardelli para dar números finais a partida.

Grêmio classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

(Foto: Lance!)

O terceiro jogo da quarta, foi um duelo de tricolores. Bahia e São Paulo entraram em campo na Arena Fonte Nova e o tricolor baiano venceu outra vez. Confira o resumo desta partida clicando aqui.


  • Quinta (30/5)
(Foto: Veja)

O único jogo do dia, foi disputado entre Palmeiras e Sampaio Corrêa. O clube paulista, mais uma vez mostrou o seu favoritismo e venceu também o segundo jogo, por 2x0. Já havia vencido no Maranhão, por 1x0.

A partida foi de amplo domínio palmeirense. Na primeira etapa, o clube paulista abriu o placar com Mayke, aos 38 minutos, após jogada de Lucas Lima que tocou para Dudu. O atacante acionou o lateral com um belo passe de calcanhar. O alviverde na primeira etapa chegou a ter 60% de posse de bola, porém, conseguiu marcar somente o gol já descrito.

Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, o Palmeiras ampliou a vantagem com Zé Rafael. Após lançamento de Moisés, Mayke cruzou e Zé Rafael cabeceou livre para o fundo do gol maranhense. Após o gol, o Palmeiras que já administrava sem dificuldades o duelo, seguiu sem ser ameaçado, assegurando o resultado até o final.

Palmeiras classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

Sul-americana

  • Terça (28/5)

(Foto: Globo Esporte)

Atlético Mineiro venceu o Unión La Calera por 1x0, jogando no Independência. Mas a classificação só veio nos pênaltis, já que a primeira partida havia sido 1x0 para a equipe do Unión.

Ter
No tempo normal, o gol alvinegro foi marcado por Alerrandro, que só aconteceu no segundo tempo do jogo. A primeira etapa contou com um Galo pouco produtivo, sem efetividade, o setor ofensivo do Atlético não conseguiu furar a retranca imposta pelo Unión.

Já na segunda etapa, o panorama da partida foi diferente. O Atlético voltou com mais intensidade, criando mais oportunidades. E em uma dessas, após troca de passes entre Luan, Elias e Alerrandro, este último marcou o gol que levou a partida para os pênaltis.

E nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Victor que defendeu as três cobranças da equipe do Unión La Calera. E coube a Fábio Santos, Luan e Léo Silva marcarem e classificarem o Galo.

Atlético classificado para as oitavas de final da Sul-americana. O adversário será o Botafogo, após a Copa América.

  • Quarta (29/5)
(Foto: Globo Esporte)

O primeiro jogo do dia foi entre Botafogo e Sol de América. O clube carioca venceu sem sustos a partida no Engenhão por 4x0 e já havia vencido a primeira partida por 1x0.

Os gols alvinegros foram marcados por Cícero, aos 7 minutos e Luiz Fernando ampliou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Glorioso marcou ainda mais dois gols com Gustavo Bochecha e Diego Souza. O Sol de América não teve forças para reagir e aceitou o jogo imposto pelo Botafogo.

Botafogo classificado para as oitavas de final da Sul-americana. O adversário será o Atlético Mineiro, após a Copa América.

(Foto: Lance!)

Ainda na quarta, o último brasileiro a entrar em campo foi o Fluminense que perdeu para o Atlético Nacional, por 1x0. Mas, na primeira partida que foi disputada no Maracanã, o tricolor carioca venceu por 4x1.

O setor ofensivo do Fluminense esteve apagado na partida e coube à defesa segurar o ímpeto dos donos da casa. Os zagueiros Matheus Ferraz e Caio Henrique se destacaram no jogo em que o Atlético Nacional teve 57% de posse de bola contra apenas 43% do tricolor carioca. Além de 20 finalizações.

Fluminense classificado para as oitavas de final da Sul-americana. O adversário será o Peñarol, após a Copa América.


  • Quinta (30/5)

(Foto: Veja)

Por fim, foi a vez do Corinthians entrar em campo e vencer o Deportivo Lara, fora de casa. O alvinegro já havia vencido na Arena Corinthians por 2x0. A equipe do Deportivo tentou fazer valer o mando de campo e começou a partida pressionando os brasileiros, mas sem efetividade. Porém, foi o Corinthians que marcou ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, após passe de Jádson, Júnior Urso abriu o placar.

Já na segunda etapa, foi a vez de Sornoza ampliar para o alvinegro brasileiro, aos 9 minutos, após jogada de Fágner. Com a vantagem, o Corinthians administrou a partida até o final sem sofrer sustos. O Deportivo Lara até criou no final do jogo, mas Cássio defendeu garantindo o placar para o alvinegro.

Corinthians classificado para as oitavas de final da Sul-americana. Adversário será o Montediveo Wanderers, após a Copa América.

Nenhum comentário