ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clube Inglês da passo importante para a volta de torcedores em pé nos estádios

Foto de quando o clube estava na segunda divisão e os torcedores iunvadiram o gramado para xingar o presidente. Foto:trivela.com.br

O Wolverhampton, clube que obteve na temporada passada a melhor campanha de um time vindo da segunda divisão na Premier League, pode ser o pioneiro na volta de torcedores em pé na primeira divisão. O clube anunciou nesta quarta-feira (15) que terá uma seção do seu estádio com barras à frente das cadeiras, o que é permitido pela Legislação Britânica de Segurança nos Estádios.

Desde 1989, após a tragédia de Hillsborough, o torcedores ingleses sofrem com as regras de segurança impostas, o clima dos estádios caiu muito depois da criação das leis, além dos valores dos ingressos e carnes que acabou excluindo as classes econômicas mais populares. Ambas questões estão em pauta a anos no futebol inglês, e a primeira delas tem tudo para ter uma redução no prejuízo causado ao ambiente dos campos.

O novo estádio do Tottenham tem duas áreas parecidas com a que os Wolves querem implementar. Foto: Divulgação 

Uma mudança na legislação pela Sports Ground Safety Authority (órgão consultor das seguranças em estádios para o Governo do Reino Unido), ainda não garante seções do estádio sem cadeiras, porem liberou a introdução de uma barra de ferro à frente das cadeiras, para que os torcedores presente na seção possam acompanhar ao jogo em pé.  

Nenhum comentário