ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chelsea goleia o Arsenal e é campeão da Liga Europa

(Foto: Reuters)

Em partida realizada ontem (29), na cidade de Baku, no Azerbaijão, o Chelsea venceu o adversário londrino na final da Liga Europa e conquistou o seu segundo título desta competição. O primeiro foi em 2013, quando venceu o Benfica (POR).

A partida começou com o Chelsea dominando as ações, criando oportunidades e levando perigo para  a meta defendida pelo goleiro Petr Cech. Mas, o Arsenal conseguiu equilibrar as ações do jogo através de tentativas de chutes, defendidos pelo goleiro Kepa. Porém, apesar das tentativas de ambas as equipes, o placar permaneceu como começou: 0x0.

Já na segunda etapa, o Chelsea foi superior e em 15 minutos fez 3 gols. Logo aos 4 minutos, Olivier Giroud abriu o placar para a equipe azul londrina, aos 14 minutos Pedro ampliou a vantagem e aos 19 minutos, Éden Hazard fez o terceiro do Chelsea e o primeiro dos dois que faria no jogo. O Arsenal diminuiu com Iwobi aos 23 minutos. Mas, a noite não era da equipe vermelha de Londres e, aos 26 minutos, Éden Hazard fez o seu segundo gol na partida e o quarto do Chelsea, dando números finais a partida.

Pela primeira vez na história, VAR é utilizado na competição

Em um lance onde os jogadores do Arsenal reclamaram de pênalti do goleiro Kepa em cima de Lacazette, o árbitro da partida Gianluca Rocchi, consultou o recurso tecnológico. Após análise, o VAR mandou o jogo seguir, afirmando que não houve irregularidade no lance.

Aposentou

A final marcou a despedida dos gramados do goleiro Petr Cech, aos 37 anos. Nascido em Pilsen, na República Tcheca é o terceiro jogador com mais jogos com a camisa do Chelsea, foram 494 partidas defendendo o clube londrino. 

Pelo Chelsea, a galeria de troféus do goleiro conta com uma Champions League, cinco Campeonatos Ingleses (Premier League) e quatro Copas da Inglaterra. E há quatro anos defendia o Arsenal.

Nenhum comentário