ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileirão: Bahia vence o Fluminense e segue 100% na Fonte Nova

Gilberto marcou 2 gols no triunfo tricolor por 3x2 sobre o Fluminense (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Na noite deste domingo (26), o Tricolor enfrentou o tricolor carioca pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com o triunfo em partida movimentada que contou com a presença do VAR em lance crucial. A equipe visitante começou o jogo tentando impor o seu estilo, chegando a ter 72% de posse de bola nos 11 primeiros minutos da partida. O Bahia, porém, soube suportar a pressão e impôs uma marcação eficiente, no campo adversário. 

No primeiro tempo, os erros individuais foram decisivos. O Bahia abriu o placar, aos 17 minutos, após falha de Caio Henrique, onde a bola sobrou para Gilberto que tocou para Artur. O ponta chutou rasteiro na saída do goleiro do Fluminense, Agenor, abrindo o placar para o Esquadrão. Logo na sequência, foi a vez do Bahia errar. Nino Paraíba fez falta em Yony González dentro da área, o juíz marcou o pênalti. Pedro converteu a cobrança.

Aos 30 minutos, após troca de bola na frente do gol, o goleiro Agenor se atrapalhou com a bola, Gilberto roubou e mandou para o fundo das redes para colocar o Tricolor de Aço na frente novamente e dar números finais a primeira etapa. Bahia 2x1.

Já na segunda etapa, aos 16 minutos o árbitro de vídeo (VAR) foi decisivo. Após lançamento para a pequena área, o lateral do Fluminense, Gilberto, colocou o braço na bola. O lance foi revisado pelo VAR que assinalou pênalti para o Bahia. Na cobrança, o atacante Gilberto perdeu. Mas, para alívio do atacante e da torcida tricolor, o VAR novamente entrou em ação e apontou o adiantamento do goleiro na cobrança. Com isso, o pênalti foi cobrado novamente e desta vez, o atacante Gilberto não perdoou e fez o terceiro do Bahia.

No lance, o goleiro Agenor tomou dois cartões amarelos e consequentemente, o vermelho. O primeiro amarelo, na primeira penalidade após reclamar da marcação, já o segundo após se adiantar na cobrança do pênalti. A partida ficou paralisada por 6 minutos, ao todo.

O Fluminense ainda diminuiu com o garoto João Pedro, porém, não foi suficiente para impedir mais um triunfo tricolor (3x2), que mantém o 100% de aproveitamento jogando em Salvador, neste Brasileirão.

Classificação

Com o triunfo, o Bahia ocupa a 8ª posição com 10 pontos. Em 6 jogos, até o momento, foram 3 triunfos, 1 empate e 2 derrotas.

Escalação

O Bahia foi a campo com Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas, Gregore e Ramires (Elton); Artur, Arthur Caike (Elber) e Gilberto (Fernandão).

Público e renda

O público presente na Arena Fonte Nova foi de 21.776 torcedores, para uma renda de R$ 365.755,00.

Próximo jogo

O Bahia concentra suas forças agora na Copa do Brasil. Na próxima quarta (29), recebe o São Paulo, na Arena Fonte Nova, para o jogo de volta das oitavas de final da competição. No primeiro jogo, o tricolor venceu fora de casa por 1x0.

Nenhum comentário