ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bola histórica de Kawhi e remontada dos Blazers fora de casa: confira um resumão dos dois jogos 7 do domingo de NBA

Momento exato em que o arremesso histórico de Kawhi entra na cesta. Obserevem as reações de todos, no banco, em quadra e nas arquibancadas. (Foto: Twitter).


Ontem (12/5), o Toronto Raptors e o Portland Trail Blazers avançaram às Finais de Conferência após passarem por sete jogos, contra Philadelphia 76ers e Denver Nuggets, respectivamente. Ambas as partidas foram recheadas de emoção e decididas nos momentos finais, dignas de jogos de vida ou morte. Confira um resumão dos dois jogos:

  • 96 - Denver Nuggets x Portland Trail Blazers - 100
Toco incrível de McCollum (Blazers) em Murray (Nuggets) faltando 4 minutos para o final da partida. (Foto: Getty Images).

Os Nuggets tinham a vantagem de decidir a série em casa, em Denver, e chegaram a ter 17 pontos de vantagem no placar no segundo quarto. Porém, o início avassalador do time da casa foi freado por uma grande reação dos visitantes, que contaram com uma partida incrível de C.J. McCollum, com 37 pontos e pegou 9 rebotes. Além dos grandes números, ele também foi de extrema importância nos minutos finais, com um toco fenomenal em cima do Jamal Murray e fazendo os pontos decisivos dos Blazers na partida.

A outra grande estrela dos Blazers, Damian Lillard, foi muito mal no jogo, com apenas 5 pontos no primeiro tempo e 13 em toda a partida. Vale também o destaque para o pivô Enes Kanter, que é muçulmano e está passando pelo período de ramadã. Por isso, ele estava sem comer ou beber água desde as 3h da manhã do domingo, jejum tradicional da religião no período. Mesmo sem beber água durante os pedidos de tempo e intervalos, ele jogou 40 minutos na partida e fez 12 pontos com 13 rebotes. Nikola Jokic, astro dos Nuggets, fez uma ótima partida, com 29 pontos e 13 rebotes, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Com a vitória na série, os Blazers acabam uma seca de 19 anos sem chegar às Finais da Conferência Oeste. Novamente, eles enfrentarão uma grande dinastia da NBA. Em 2000, na sua última Final de Conferência, eles enfrentaram os Lakers de Kobe Bryant e Shaquille O´Neal. Nessa temporada, enfrentarão o atual bicampeão da liga, o Golden State Warriors. A série começa amanhã (14/5), em Oakland, às 22h (de Brasília).

  • 92 - Toronto Raptors x Philadelphia 76ers - 90
Kawhi realizando arremesso histórico no último segundo da partida contra os Sixers, sob a marcação de Joel Embiid. Todos os olhos na bola. (Foto: NBA.com).

Os Raptors fizeram valer a sua vantagem de jogar em casa e, com um final de jogo eletrizante, eliminaram os Sixers. O jogo foi muito disputado do início ao fim e nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagens consideráveis no placar. Ambos os times pareciam muito nervosos em quadra e erravam muitos arremessos equilibrados. O primeiro quarto, por exemplo, terminou com um placar muito baixo, de 18 a 13 para os Raptors

Destaque máximo, mais uma vez, para Kawhi Leonard que fez 41 pontos e pegou 8 rebotes, mas não só isso. Leonard foi autor de um dos arremessos mais incríveis em jogos sete na história da liga. A partida estava empatada em 90 a 90, faltando 4 segundos. Numa jogada de lateral, Kawhi recebeu a bola, driblou até a zona-morta e arremessou. O cronômetro estourou quando a bola quicava no aro, até cair e dar a vitória ao time de Toronto, para delírio da arena e desolação dos visitantes.

Pelo time do Philadelphia, os cinco titulares pontuaram em dígitos duplos na partida, com destaque para Joel Embiid, que fez 21 pontos e pegou 11 rebotes. O pivô camaronês converteu lances-livres decisivos no minuto final da partida e era ele quem estava na marcação de Leonard na jogada final. Após a derrota dos Sixers, o mesmo saiu desolado de quadra, chorando muito. 

Agora, os Raptors seguem às Finais de Conferência pela segunda vez na história da franquia. A primeira foi na temporada de 2015-16, quando perderam para o Cleveland Cavaliers por 4 a 2. Agora, enfrentam os Bucks de Giannis Antetokounmpo em busca de chegarem à primeira final de NBA da história da franquia. O primeiro jogo das Finais do Leste é na quarta (15/5), em Milwaukee, às 21h30 (de Brasília).

Nenhum comentário