ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia recebe o Fluminense pela 6ª rodada do Brasileirão

Bahia tentará manter o 100% de aproveitamento, em Salvador, diante do Fluminense (Foto: Lance!)

Neste domingo (26), o Tricolor baiano tentará manter a boa fase, após vencer o São Paulo pela Copa do Brasil, frente a outro tricolor. Dessa vez encara o carioca, na Arena Fonte Nova, às 19h, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

A tendência é que o treinador Roger Machado mantenha o esquema tático com três volantes, já que diante do São Paulo se mostrou eficiente na proposta de jogo que ele julga a ideal para o tricolor. Porém, ao longo da semana não descartou a possibilidade de poupar alguns atletas, devido ao desgaste físico.

O zagueiro Jackson e o atacante Arthur Caíke, recuperados de lesão, treinaram normalmente com o grupo neste sábado. Porém, o atacante Rogério não treinou por conta de um incômodo na coxa e é dúvida para a partida deste domingo.

Com 7 pontos, o Bahia está na 11ª colocação, após 5 rodadas. Até o momento, foram 2 triunfos, 1 empate e 2 derrotas. Vale ressaltar que, os dois resultados positivos foram nas duas partidas que fez em Salvador, diante do Corinthians e Avaí.

Histórico
No duelo entre os tricolores, o Fluminense leva vantagem. Ao longo da história, são 46 jogos, com 20 vitórias do tricolor carioca, 17 empates e apenas 9 triunfos do Bahia.

Nos últimos dois anos, após o retorno do Bahia à elite, foram 4 jogos, sendo 3 empates e um triunfo do Esquadrão, em novembro do ano passado, também na Fonte Nova. Todos estes confrontos pelo Campeonato Brasileiro. (Dados: OGol)

Nenhum comentário