ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia Lusaca é eliminado do Brasileiro A-2 e adia volta à elite

América MG adia volta à elite do Bahia Lusaca (Foto: Twitter oficial do Bahia Lusaca)

Na tarde deste sábado (25), jogando em Pituaçu, as "Meninas de Aço" perderam por 2x0 para a equipe do América Mineiro pela fase de oitavas de final do Campeonato Brasileiro A-2, a segunda divisão do futebol feminino brasileiro. Tricolor já havia perdido a partida de ida por 2x1 e precisava reverter o placar adverso, jogando em Salvador, mas foi novamente derrotado. Com isso, na próxima temporada o Bahia Lusaca tentará mais uma vez o acesso à elite.

O Bahia Lusaca, do técnico Maurício Meireles, foi a campo com Fernanda; Nine, Nainara, Calhau e Gabi Luchesi; Brenda, Lidy, Thaynara Maranhão e Ellen; Tai Ferreira e Miúda Matos. O treinador ainda promoveu as entradas de Lorrayne, Laís Melo e Jamile Neves durante a partida.

O Bahia encerrou a sua participação com 4 triunfos, 1 empate e 2 derrotas. Na primeira fase, o tricolor fez parte do Grupo 3 junto com Botafogo/PB, Canindé/SE, Cruzeiro/RN, Náutico/PE e União Desportiva Alagoana/AL. Na fase de grupos, o Bahia se classificou de forma invicta para as oitavas.

Entenda como funciona o Brasileirão A-2

Ao todo são 36 equipes divididas em 6 grupos (6 equipes em cada) e cinco fases. Na primeira, a chamada "fase de grupos", as equipes se enfrentam em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados se classificam à próxima fase (oitavas de final).

A partir das oitavas, os confrontos são em dois jogos, ida e volta. Segue assim até a final. Os quatro semifinalistas garantem vaga automática à elite do futebol feminino brasileiro na próxima temporada.

Nenhum comentário