ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia conquista seu primeiro ponto fora de casa neste Brasileirão

Bahia domina as ações da partida mas fica apenas no empate (Foto: Site oficial do Bahia)

Tricolor foi ao Morumbi enfrentar a equipe do São Paulo, às 11h deste domingo (19) e voltou com um ponto ao empatar com a equipe paulista,em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Roger Machado promoveu uma mudança no esquema tático em relação às últimas partidas, ao escalar o Esquadrão com três volantes no meio campo, sem um chamado "camisa 10". Este estilo de jogo permitiu ao Bahia dominar as ações no meio campo e não sofrer tanto defensivamente.

Na primeira etapa, o Bahia foi superior, apesar da posse de bola maior para a equipe paulista, 62% para o São Paulo contra apenas 38% para o Bahia. O tricolor baiano finalizou mais vezes do que os donos da casa, 8 tentativas para o Bahia contra apenas 4 para o São Paulo, porém não conseguiu ser efetivo e abrir o placar. Além disso, conseguiu aplicar uma marcação eficiente quando a equipe do São Paulo.

Já na segunda etapa, os donos da casa começaram dominando as ações da partida, criando mais oportunidades de gol, levando perigo à meta do goleiro Douglas. Porém, essa superioridade são paulina durou até os 27 minutos, quando Toró recebeu o cartão vermelho e foi expulso. O meia-atacante ao disputar uma bola com o goleiro Douglas, pisou no peito do arqueiro tricolor de forma imprudente. A partir deste lance, o Bahia dominou a partida até o final.

Inicialmente, o árbitro advertiu com o cartão amarelo. Porém, o árbitro de vídeo (VAR) foi acionado e após revisão do lance, o cartão amarelo foi anulado e o jogador são paulino foi expulso de forma direta, ao receber o cartão vermelho.

Escalação

O tricolor foi a campo com Douglas; Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto (Ramires), Gregore e Élton; Artur, Élber (Rogério) e Gilberto (Fernandão).

Classificação

Com o empate, o Bahia ocupa agora a 8ª posição com 7 pontos em 5 jogos. Até o momento, o tricolor fez duas partidas em Salvador e venceu ambas, para Corinthians e Avaí. Já fora de casa, foram duas derrotas, para Botafogo e Athletico/PR e um empate, no jogo de hoje contra o São Paulo.

Próximos jogos

As equipes voltam a se enfrentar no meio de semana, novamente no Morumbi (SP), desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Estatísticas da partida (SÃO x BAH)

Posse de bola: 58% x 42%
Finalizações: 11 x 17
Faltas: 9 x 19
Cartões amarelos: 1 x 3
Cartões vermelhos: 1 x 0
Escanteios: 4 x 6
Impedimentos: 3 x 1

Extraídas do aplicativo FlashScore

Nenhum comentário