ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-GO e Vitória encerraram a rodada com empate

Marciel foi um dos melhores jogadores do Vitória contra o Atlético-GO (Carlos Costa/ Estadão Conteudo)

No único jogo da Série B disputado hoje, domingo (26), Atlético e Vitória empataram por 1x1, no Estádio Antônio Accioly. Logo no início do jogo, o Leão, pela quarta vez em cinco jogos, abriu o placar e no começo do segundo tempo, o Dragão empatou. Éverton Sena marcou o gol da equipe baiana, enquanto Mike empatou para os goianos.

De forma surpreendente, o Vitória abriu o placar aos oito minutos. Após uma pequena pressão da equipe nos minutos iniciais, os visitantes ganharam um escanteio e depois da cobrança de Nickson, Éverton Sena se antecipou e contou com a falha na saída do goleiro Kozlinski para tirar o zero do marcador.

Na sequência, o time comandado por Osmar Loss recuou de forma excessiva e mesmo sem dar espaço para as infiltrações dos atleticanos, não evitou finalizações de fora da área. Aos 22', Reginaldo recebeu passe pela direita e sem ângulo, chutou para fora. Nove minutos mais tarde, aos 31', Éverton Sena cortou parcialmente o cruzamento e a bola bateu no braço de Mike. Em seguida, o atacante finalizou forte e mandou para o fundo das redes, mas o árbitro flagrou o toque e anulou o lance. 

Por fim, o último lance de perigo no primeiro tempo ocorreu aos 39'. Matheuzinho recebeu pelo meio, soltou uma bomba de longe e obrigou Ronaldo a espalmar para escanteio. Com dificuldade na criação das jogadas e sem conseguir segurar a bola no ataque com o pivô de Neto Baiano, o Rubro-Negro baiano encerrou os 45 minutos iniciais com apenas um arremate ao gol.

Mike deslocou Ronaldo na cobrança do pênalti e empatou a partida (Foto: Atlético-GO/ Divulgação)

Já na etapa complementar, os dois times retornaram dos vestiários sem alterações e apenas com quatro minutos jogados, o Vitória sofreu o empate. Pedro Raul tocou para Pedroso, o meia invadiu a área e foi derrubado por Ramon. Sem titubear, o juiz apontou para a marca da cal. Na cobrança, Mike deslocou Ronaldo e igualou o marcador.

Aos 23', Bustamante invadiu a área pela direita, cortou para dentro e chutou rasteiro, com perigo, para a mais uma defesa de Ronaldo. Aos 34', após sobra do escanteio, Nicolas levantou na área e a bola sobrou para Pedroso, que limpou o zagueiro e mandou para o gol, porém o auxiliar assinalou rapidamente o impedimento. 

Dois minutos depois, aos 36', a resposta do Leão: Nickson invadiu a área atleticana pela esquerda, cortou dois marcadores e bateu cruzado, assustando Kozlinski. Logo em seguida, aos 38', Matheuzinho deu uma entrada forte em Marciel e levou o cartão vermelho direto, deixando os mandantes com um jogador a menos no final da partida. 

Perto dos últimos lances do confronto, aos 45', Moacir puxou o contra-ataque, entrou na área do Vitória e finalizou forte para outra defesa de Ronaldo, que espalmou para cima. Na sobra, o próprio Moacir levou a melhor e desviou de cabeça para Bustamante, que dominou, driblou o defensor e chutou, com perigo, para fora. 

Por fim, no último grande lance, aos 49', Marciel tabelou pelo meio e arrematou bonito da meia-lua, obrigando Kozlinski a fazer uma linda ponte para manter o 1x1 no placar. 

O próximo confronto do Atlético-GO será fora de casa contra o Figueirense, no dia 31, às 19h15 (de Brasília). Já o Vitória, volta a atuar no Barradão após a derrota para o São Bento, contra o Bragantino, às 21h30 (de Brasília), também no dia 31. Confiram os melhores momentos:


Estatísticas

Atlético-GO x Vitória

Posse de bola: 53% x 47%
Finalizações (certas): 12 (6) x 6 (3)
Passes (errados): 255 (32) x 208 (42)
Cruzamentos (certos): 27 (9) x 18 (4)
Cartões (vermelhos): 2 (1) x 4 (0)
Escanteios: 11 x 9

Ficha Técnica

Atlético-GO x Vitória

Local: Estádio Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Data: 26 de maio de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público/ Renda: 3.320 presentes/ R$ 43.070,00

Nenhum comentário