As 23 convocadas para a Copa: Zagueiras
Ettie, a mascote da copa (Foto: esporte.uol.com.br)
Érika:
![]() |
Foto: Bruno Trolo/ Corinthians |
Aos 31 anos, a zagueira do Corinthians já jogou três Olimpíadas (2008, 2012 e 2016) e uma Copa do Mundo, em 2011. Além do clube alvinegro, do qual diz ser torcedora desde a infância em São Paulo, ela tem passagens por Santos, Centro Olímpico e PSG. Érika Cristiano dos Santos tem 1,72m e na temporada atual tem 10 jogos (6 pelo brasileiro e 4 no Paulistão) e nenhum gol marcado.
Kathellen:
Foto: ogol.com.br
A zagueira de 23 anos nasceu em São Vicente, no litoral de São Paulo, mas começou a jogar futebol de campo somente quando conseguiu uma bolsa para o Louisiana Monroe, um time de futebol feminino universitário dos Estados Unidos. Chamada pela primeira vez com Vadão, Kathellen Sousa Feitoza hoje defende o Bordeaux, da França. A atleta tem 1,80m e na temporada atual tem 16 jogos e 1 gol anotado no Campeonato Francês.
Mônica:
Outra zagueira do Corinthians, Mônica Kickmann Alves é gaúcha de Porto Alegre, tem 32 anos, 1,72m e é convocada pela seleção há mais de dez temporadas. Disputou o Mundial de 2015, quando jogava pelo Flamengo, e as Olimpíadas de 2016, já no Orlando Pride. Ainda passou pelo Atlético de Madrid antes de ser anunciada, neste ano, na equipe corintiana.
Tayla:
Foto: ogol.com.br
A zagueira Tayla Carolina Pereira dos Santos tem 27 anos e nasceu em Praia Grande, São Paulo. Ela esteve presente na Copa de 2015, apesar de reserva, quando defendia o Centro Olímpico. Jogou depois no Iranduba e estava no Santos até o início de 2019, quando se transferiu para o Benfica de Portugal. A jogadora tem 1,73m e na temporada atual tem 10 jogos e 3 gols.
Conheçam também atletas de outras posições!
Nenhum comentário