ÚLTIMAS NOTÍCIAS

As 23 convocadas para a Copa: Laterais

Ettie é o nome escolhido para a mascote da Copa. Foto: cbf.com.br

Fabiana Baiana:

Foto: ogol.com.br

Baiana de Salvador, a lateral direita com passagens por Corinthians, China e Barcelona, Fabiana da Silva Simões esteve presente nas duas últimas Copas do Mundo, em 2015 e 2011, e nas três Olimpíadas anteriores: 2008, 2012 e 2016. Aos 29 anos, ela defende o Internacional, clube que joga a primeira divisão do campeonato brasileiro feminino. A atleta tem 1,63m de altura e na temporada atual tem 3 jogos e 1 gol marcado pelo Colorado.

Letícia Santos:

Foto: ogol.com.br

Lateral-direita de 24 anos, Letícia Santos de Oliveira é natural de Atibaia, São Paulo, e defende o Sand da Alemanha desde 2016. Antes, teve passagem pelo Avaldsnes, da Noruega, e pelo São José, onde foi campeã da Libertadores. É o primeiro Mundial que a atleta vai competir, disputou a competição sub-20 em 2014. A jogadora tem 1,58m e na temporada atua, em jogos oficiais, tem 4 jogos e 3 gols marcados na Liga Alemã.

Tamires:

Foto: ogol.com.br

Tamires Cássia Dias Gomes, 31 anos, é de Caeté, Minas Gerais, e vai para a sua segunda Copa do Mundo. A lateral-esquerda jogou o Mundial de 2015, quando defendia o Centro Olímpico. Desde aquele ano, defende o Fortuna Hjørring, clube da Dinamarca. A atleta tem 1,61m e na temporada atual tem 6 jogos e 3 gols pelo clube dinamarquês. 

Camila:

Foto: ogol.com.br

Mais conhecida como Camilinha, a atleta de 24 anos é conhecida pela versatilidade, uma vez que pode jogar como meia ou lateral-esquerda. Na coletiva, Vadão ressaltou que a polivalência da atleta foi decisiva para a convocação. Camila Martins Pereira defende o Orlando Pride, mesmo clube de Marta, e teve passagens por Iranduba de Manaus e Corinthians no Brasil. A jogadora tem 1,60m e na temporada atual disputou 6 jogos e ainda não marcou gols.

Conheçam também atletas de outras posições!

Goleiras;

Nenhum comentário