ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Série B: Equipes do Sudeste

Parceria entre Bragantino e Red Bull promete uma nova força no futebol paulista (Foto: Maurício Oliveira)

América-MG: Com uma campanha regular no Campeonato Mineiro, o América se confirmou como terceira força do Estado e foi o terceiro colocado na fase inicial, atrás apenas de Atlético e Cruzeiro. 

O Coelho passou pela Caldense nas quartas de finais e foi eliminado pelo Cruzeiro na fase seguinte, perdendo as duas partidas. - a primeira por 2x3 e a segunda por 3x0. Pela Copa do Brasil, a eliminação ocorreu de forma precoce, fora de casa, contra o Juventude, ainda na segunda fase do torneio, pelo placar de 2x1.
Campanha no ano: seis vitórias, quatro derrotas e cinco empates

Botafogo-SP: Sem disputar a Copa do Brasil, o Botafogo chega em baixa para a Série B. Com a quarta pior campanha no estadual, o time de Ribeirão Preto também não jogou bem no Troféu do Interior e foi eliminado no primeiro mata-mata da competição, nos pênaltis, para o Oeste, após dois empates.
Campanha no ano: três vitória, sete derrotas e quatro empates

Bragantino: A nova parceria do futebol brasileiro traz consigo dois extremos. Apesar da terceira pior campanha do Bragantino no Paulistão, o Red Bull superou os grandes e foi o primeiro colocado geral durante a primeira fase do campeonato. No geral, o Bragantino chega como um dos cotados ao acesso.

No mata-mata, o Santos eliminou o Red Bull vencendo a primeira por 2x0 e empatando a segunda por 0x0. Já no Troféu do Interior, a equipe que se fundiu ao time de Bragança Paulista deu sequência as boas atuações e bateu a Ponte Preta na final. A expectativa é de uma boa campanha do mais novo clube-empresa do Brasil.
Campanha no ano: duas vitórias, sete derrotas e cinco empates (Bragantino)
Campanha no ano: 10 vitórias, duas derrotas e cinco empates (RB Brasil)

Guarani: O Bugre chega para a disputa da segundona cercado de desconfiança. Além da frágil campanha no Campeonato Paulista, onde a equipe não passou de fase, a equipe de Campinas foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto Avenida, ainda na primeira fase, e para o Mirassol, no Troféu do Interior. 

Para a Série B, o Guarani trouxe o experiente Éder Luís e Jefferson Paulino, eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca.

Campanha no ano: quatro vitórias, sete derrotas e três empates

Oeste: Pela sequência recente de jogos, o Oeste iniciará a Série B como um time desacreditado e com riscos de cair para a Série C. Sem conseguir a classificação para o mata-mata do Paulistão, a equipe rubro-negra não venceu nos últimos 10 jogos disputados, contando ainda com 6 derrotas nessa sequência. Na Copa do Brasil, o Oeste goleou o Fast por 6x1, mas caiu na fase seguinte para o Criciúma.
Campanha no ano: quatro vitórias, seis derrotas e oito empates

No Derby Campineiro, a Ponte Preta ganhou do Guarani por 3x0 (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

Ponte Preta: 
Em contrapartida ao seu grande rival, o Guarani, a Macaca é uma das equipes mais cotadas a conseguir o acesso. Apesar de não conseguir avançar no Campeonato Paulista, a pontuação conseguida pelo clube alvinegro o classificaria em todos os outros grupos. Pelo Troféu do Interior, o time de Campinas foi vice-campeão, perdendo a final para o então RB Brasil. 

Já pela Copa do Brasil, a Ponte Preta se envolveu em uma polêmica com o time da Aparecidense, por conta de uma suposta interferência externa - após a derrota no final do primeiro jogo, a partida foi anulada e uma segunda foi disputada, onde a equipe de Goiânia voltou a vencer.

Campanha no ano: sete vitórias, cinco derrotas e seis empates

São Bento: Dentre as 20 equipes, o time de Sorocaba é um dos mais cotados para ser rebaixado. Com a pior campanha no estadual, o São Bento, que não participou da Copa do Brasil, foi rebaixado a Série A2 do Campeonato Paulista, tendo apenas uma vitória nos 12 jogos disputados.
Campanha no ano: uma vitória, sete derrotas e quatro empates


Confiram também as novidades para a Série B, além do Guia dos clubes que disputarão a competição por região, além do Sudeste:

Centro-Oeste/ Nordeste;
Sul.

Nenhum comentário