ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda rodada da Série B se inicia nesta terça-feira

O Cruzeiro foi a única equipe que venceu o América no Independência (Foto: Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação)

Na noite desta terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), o América-MG enfrenta o Botafogo-SP, na Arena Independência. O Coelho estreou no Paraná, contra o Operário e decepcionou a torcida, perdendo por 1x0. Em contrapartida, a equipe de Ribeirão Preto venceu o Vitória por 3x1, contando com dois gols em menos de três minutos para virar a partida.

Além das estreias de maneiras opostas, o desempenho das equipes, como mandantes e visitantes, também se opõe. Atuando em Minas, o América-MG atuou oito vezes, venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu apenas uma vez. Já o Botafogo-SP, ainda não ganhou como visitante: foram cinco derrotas e dois empates.

Dando continuidade a rodada, o Oeste recebe o Guarani na quarta-feira (1), às 16h (de Brasília). Com o empate de ambos os clubes no final de semana, os dois clubes do interior paulista vivem um longo jejum: enquanto o Guarani não vence há sete partidas, maior sequência sem vitórias desde 2017, o Oeste vive uma situação ainda pior e não tem um triunfo há 11 duelos.

Na quinta-feira, também em jogo único, Ponte Preta e Criciúma buscam a reabilitação no campeonato após perderem na rodada inicial. A macaca perdeu, fora de casa, para o Coritiba, enquanto o Tigre sofreu o revés para o Cuiabá, em Santa Catarina. O confronto ocorrerá no Moisés Lucarelli, às 21h (de Brasília).

Já na sexta-feira, o Brasil de Pelotas viaja até Curitiba para medir forças com o Londrina, às 19h15  (de Brasília), e o Atlético-GO encara o Coritiba, em Goiás, às 21h30 (de Brasília). O time do Rio Grande do Sul perdeu para o Bragantino, dentro de casa, por 0x1. Já o Londrina, apesar da eliminação na Copa do Brasil para o Bahia, triunfou, fora de casa, contra o CRB por 1x2. 

No outro encontro da sexta, tanto os mandantes quanto os visitantes estão empolgados, por conta dos resultados recentes. O Dragão iniciou a trajetória na Série B com um triunfo, fora de casa, contra São Bento por 1x3. Do outro lado, o 2x0 aplicado sobre a Ponte Preta, no Couto Pereira, animou a torcida Coxa Branca para a sequência da competição. 

Pelo final de semana, quatro jogos movimentarão o sábado (4). Logo pela manhã, às 11h,  o Figueirense, que empatou sem gols contra o Guarani, joga contra o São Bento, no Orlando Scarpelli. A equipe paulista teve a pior campanha no campeonato estadual e não estreou bem, já que foi derrotada pelo Atlético-GO, em Sorocaba.

Na estreia da Série B, o Vitória perdeu para o Botafogo-SP e chegou há 13 jogos sem vencer (Foto: Foto: Moysés Suzart/EC Vitória)

Em Salvador, o Vitória recebe o Vila Nova, às 16h. Atuando fora de casa, o Leão perdeu na estreia para o Botafogo-SP após um apagão fatal que culminou não somente na virada do clube de Ribeirão Preto, mas também na ampliação do placar - foram dois gols em um intervalo de dois minutos. Do outro lado, na primeira rodada, o time goiano sofreu o gol aos 43 minutos da etapa complementar e empatou com o Paraná jogando em casa.

Nesse final de semana, os paranaenses vão encarar o CRB, atuando na Vila Capanema, às 19h. A equipe alagoana perdeu na estreia da competição para o Londrina, dentro do Rei Pelé. No mesmo horário, Cuiabá e Operário-PR, que venceram no final de semana por 1x0,  se enfrentarão na Arena Pantanal. 

Por fim, o jogo da segunda-feira, uma das novidades para essa temporada Série B, dois concorrentes ao acesso se enfrentarão: Bragantino e Sport medirão forças no interior de São Paulo, às 20h. Devido a parceria com o Red Bull, que teve a melhor campanha do estadual, o time de Bragança Paulista se tornou uma das candidatas a integrar o G4 e começou bem o torneio, vencendo o Brasil de Pelotas por 0x1, no Sul do país. 

Já o Sport, apesar de um início de ano turbulento e sem empolgar os torcedores rubro-negros, foi campeão pernambucano e não perde desde que Guto Ferreira assumiu o clube - oitos jogos. No final de semana, o Leão da Ilha jogou contra o Oeste, dentro de casa, e sofreu o empate aos 49 minutos da etapa final.

Não deixem de conferir o nosso Guia da Série B!

Nenhum comentário