ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como ficaram os duelos dos playoffs e quem foram os líderes da temporada 2018-19 da NBA

Assim ficou a árvore de confrontos dos playoffs da NBA em 2018-19. (Foto: Sporting News).

A temporada regular da NBA finalmente se encerrou essa semana e, com isso, foram definidos os oito confrontos iniciais dos playoffs da liga. A última vaga do lado Leste, que estava entre Pistons e Hornets na última rodada, ficou mesmo com o time de Detroit, que já estava na zona de classificação e só precisava vencer seu confronto contra os Knicks. Assim ficou o lado Leste da primeira rodada de mata-mata:

-- Milwaukee Bucks (1) X Detroit Pistons (8)
-- Toronto Raptors (2) X Orlando Magic (7)
-- Philadelphia 76ers (3) X Brooklyn Nets (6)
-- Boston Celtics (4) X Indiana Pacers (5)

Lembrando que os times da esquerda (do primeiro ao quarto lugar), têm a vantagem de jogar um possível jogo decisivo em casa, na série que é melhor de sete, ou seja, quem vencer quatro jogos avança de fase.

Já o lado Oeste, já tinha os oito times definidos há algumas rodadas, mas, houveram algumas mudanças de posição na última rodada, como, por exemplo, o Portland Trail Blazers roubando a terceira posição dos Rockets. Confira como ficou a parte Oeste da primeira rodada dos playoffs:

-- Golden State Warriors (1) X Los Angeles Clippers (8)
-- Denver Nuggets (2) X San Antonio Spurs (7)
-- Portland Trail Blazers (3) X Oklahoma City Thunder (6)
-- Houston Rockets (4) X Utah Jazz (5)

O atual campeão da NBA, Golden State Warriors, vem forte na briga pelo seu terceiro título consecutivo (Foto: Slam Magazine).

O atual campeão da liga, o Golden State Warriors, tem caminho complicado para tentar garantir a sua quinta final consecutiva. Se passarem pelos Clippers, terão que bater o vencedor de Rockets, do atual MVP James Harden, e Utah Jazz, de Donovan Mitchell e Rudy Gobert. Para, só depois, enfrentar um dos outros quatro times numa possível final de conferência.

Além disso, do outro lado, talvez seja o ano que os Warriors tenham mais competição. Equipes mais bem montadas, com melhor banco de reservas, com mais experiência, comandam o lado Leste da NBA. Com destaque para os quatro primeiros, os Bucks (time de melhor campanha em toda a liga), Raptors, 76ers e Celtics, que vêm forte em busca do trono do Leste, que foi do Cleveland Cavaliers nas últimas quatro temporadas.

James Harden, atual MVP da liga e forte candidato ao prêmio novamente, foi o maior pontuador da liga na temporada (Foto: USA Today).

Com o fim da temporada, também foi possível conhecer os líderes de fundamentos da temporada. James Harden, do Houston Rockets, liderou com folga nos pontos por jogo, com 36,1, a sétima melhor média de pontuação da história da NBA e a melhor desde Michael Jordan (37,1), em 1986-87. Além disso, ele foi líder em bolas de três convertidas na temporada, com 378.

O líder em assistências por jogo foi Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, com 10,7. Vale lembrar que ele também foi o jogador com mais triplos-duplos na temporada, com 34, e conseguiu um triplo-duplo de média pela terceira temporada consecutiva. Seu companheiro de time e candidato a MVP, Paul George, foi o líder de roubos de bola da temporada, com 2,2 por jogo.

Andre Drummond, do Detroit Pistons, foi o melhor reboteiro da liga pela segunda temporada seguida. (Foto: USA Today).

Se tratando de rebotes, Andre Drummond, do Detroit Pistons, foi o líder pela terceira vez nos últimos quatro anos, com 15,6 por jogo. Já o melhor bloqueador da temporada foi o jovem Myles Turner, do Indiana Pacers, com 2,7 tocos por jogo. Já o jogador com mais minutos por jogo na temporada foi Bradley Beal, ala-armador do Washington Wizards, com 36,9.

Os playoffs começam amanhã (13/4), com o primeiro jogo de quatro confrontos, dois do Leste e dois do Oeste. Os 76ers recebem os Nets, em Philadelphia, às 15h30 (todos os jogos no horário de Brasília). Às 18h, os Raptors recebem o Magic, em Toronto, no Canadá. No Oeste, os Warriors recebem os Clippers, em Oakland, às 21h, e os Nuggets recebem os Spurs, em Denver, às 23h30. Façam suas apostas.


Nenhum comentário