ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Russell Westbrook faz triplo-duplo histórico em vitória do Thunder sobre os Lakers

Westbrook dando um passe na partida contra os Lakers. Dez das suas 21 assistências foram apenas no primeiro quarto da partida. (Foto: Getty Images).

Na noite de ontem (2/3), o Oklahoma City Thunder venceu o Los Angeles Lakers por 119 a 103, em Oklahoma, na Chesapeake Energy Arena. Apesar da má fase e de sete derrotas nos últimos dez jogos, o Thunder já está garantido nos playoffs dessa temporada. O destaque máximo da noite foi para Russell Westbrook.

O armador, MVP da liga em 2016-17, fez um triplo-duplo com 20 pontos, 21 assistências e 20 rebotes. Foi o segundo da história a conseguir atingir duas dezenas em três fundamentos diferentes. Isso não acontecia há 51 anos, desde 1968. O primeiro havia sido feito por ninguém menos que Wilt Chamberlain, contra os Pistons, em 2 de fevereiro daquele ano, com 22 pontos, 25 rebotes e 21 assistências.

Foi o triplo-duplo de número 135 da carreira de Russ, que agora está a quatro de ultrapassar Magic Johnson (138) e se tornar o segundo jogador com mais triplo-duplos na história da NBA, atrás apenas de Oscar Robertson (181). Além da estatística histórica, Westbrook está caminhando para fazer a sua terceira temporada consecutiva com um triplo-duplo de média, um recorde absoluto em todos os tempos.

O falecido rapper Nipsey Hussle (esquerda) foi homenageado pelo amigo Russell Westbrook (direita) durante partida de ontem. A imagem é de uma ação social que os dois participaram em 2016. (Foto: Getty Images).

A parte emocionante do feito foi que, quando garantiu seu vigésimo rebote, levando a torcida ao delírio, Russ se virou para o público e gritou: "esse foi pelo Nipsey! Foi pelo Nipsey!", homenageando seu amigo, o famoso rapper Nipsey Hussle, que foi assassinado no último final de semana, em Los Angeles.


Nenhum comentário