ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nets e Magic cavam lugar nos playoffs e deixam última vaga do Leste para briga entre três times

D'Angelo Russell (1), do Brooklyn Nets, comemorando a vaga garantida nos playoffs. (Foto: USA Today).

Ontem (7/4) a noite da NBA foi recheada com 14 jogos. Destaque máximo para a confirmação de mais dois times nos playoffs da temporada: o Orlando Magic e o Brooklyn Nets. Agora, 15 das 16 vagas na pós-temporada já estão confirmadas. No Oeste, as oito equipes já com lugares garantidos são:

-- Golden State Warriors
-- Denver Nuggets
-- Houston Rockets
-- Portland Trail Blazers
-- Utah Jazz
-- Oklahoma City Thunder
-- San Antonio Spurs
-- Los Angeles Clippers

No Leste, sete vagas já foram preenchidas, restando apenas uma que será disputada por três equipes. Esses são os já garantidos:

-- Milwaukee Bucks
-- Toronto Raptors
-- Philadelphia 76ers
-- Boston Celtics
-- Indiana Pacers
-- Brooklyn Nets
-- Orlando Magic

Os Hornets, de Kemba Walker (centro), venceram o adversário direto, Detroit Pistons, para conseguir manter o sonho dos playoffs vivo. (Foto: Getty Images).

Para a oitava e última vaga, a briga ficará nas duas últimas rodadas entre Detroit Pistons, Charlotte Hornets e Miami Heat. Os Pistons, que estão na zona de classificação, só precisam vencer seus dois jogos, contra Grizzlies e Knicks, que já não brigam por nada na temporada. Os Hornets precisam vencer seus dois jogos e torcer por pelo menos um tropeço dos Pistons. Já para o Heat, a missão é mais difícil. Precisam vencer suas duas partidas e torcer por um tropeço dos Hornets e um dos Pistons.

Tudo isso porque os Nets venceram os Pacers, em Indiana, por 108 a 96, com mais uma ótima atuação do All-Star, D'Angelo Russell: 20 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. Com isso, os Nets voltam aos playoffs pela primeira vez desde 2015. Na entrevista pós-jogo, Russell desabafou: "eu nem sei o que dizer. É um sentimento incrível. Nós temos um grande grupo de jogadores e um grande corpo técnico. Eu estou muito animado, será um prazer".

Jogadores do Orlando Magic comemoram vaga garantida nos playoffs. (Foto: Getty Images).

E em Boston, o Orlando Magic garantiu sua vaga contra os Celtics, vencendo por 116 a 108, com destaque para Terrence Ross, que fez 26 pontos, pegou 3 rebotes e deu 3 assistências. Com isso, a franquia de Orlando chegou a 41 vitórias e 40 derrotas e encerrou a maior seca de playoffs da conferência Leste. Desde 2012, o Magic não participava da pós-temporada.

Nenhum comentário