ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleição no Vitória acontece hoje (24), no Barradão


 

 Uma quarta-feira decisiva para os rubro negros. Nos próximos três anos e alguns meses, o clube terá o novo presidente que completará o mandato de Ricardo David anos, escolhido hoje (24), no estádio Barradão. 

 Além do presidente, o Leão da Barra vai eleger os novos Conselho Deliberativo – o primeiro com formação proporcional, ou seja, com todas as correntes políticas do clube representadas – e Conselho Fiscal.

 As urnas serão abertas no Barradão às 9h e fechadas às 21h. A expectativa é que os 2.847 sócios votem.Para votar, o torcedor precisa ter 18 meses ininterruptos de associação e estar em dia. 

 Para ser eleito, o candidato mais votado tem que obter maioria simples dos votos válidos – ou seja 50% mais um. Caso isso não ocorra, a decisão vai para o segundo turno, que acontecerá o dia 1º de maio (quarta-feira), com os dois mais bem votados nesta primeira fase.

 A situação não estava bonita para o lado do Vitória. Por conta das eliminações nas primeiras fases da Copa do Brasil e do Baianão, os sócios do clube decidiram antecipar o fim do mandato de Ricardo David.

Conheça os Candidatos (informação tirada no jornal Correio):



PAULO CARNEIRO - 11
VITÓRIA GIGANTE, UNIDO E FORTE

Vice-presidente: Luiz Henrique Pereira
Histórico: Presidente do Vitória de 1991 a 2005, Paulo Carneiro concorreu indiretamente nas duas últimas eleições. Em ambas, foi derrotado. Em 2016 encabeçou chapa ao Deliberativo. Em 2017, foi indicado como diretor de futebol do candidato Manoel Matos. Por decisão da Justiça, sua candidatura está sub judice.

RAIMUNDO VIANA - 55
100% VITÓRIA 
Vice-presidente:
 Marcus Sarmento
Histórico: Advogado e ex-presidente da FBF nos anos 1970, Raimundo Viana foi presidente do rubro-negro entre abril de 2015 e dezembro de 2016, substituindo Carlos Falcão, que havia renunciado. Perdeu as duas últimas eleições: em 2016 encabeçou chapa ao Deliberativo e em 2017 concorreu à presidência.

ISAURA MARIA - 33
VITÓRIA, UMA HISTÓRIA DE AMOR E PAIXÃO
Vice-presidente: 
 Iraci da Cruz
Histórico: Uma das primeiras mulheres a ser radialista esportiva na Bahia, nos anos 1980, é também a primeira mulher a concorrer à presidência do Leão.

GILSON PRESÍDIO - 44
VITÓRIA CAMPEÃO NACIONAL DE 2020
Vice-presidente: 
Jânio Ferraz
Histórico: Auditor do Tribunal de Justiça, concorre pela segunda vez à presidência. Em 2017, sua primeira vez, acabou derrotado.

WALTER SEIJO - 66
VITÓRIA GIGANTE PURO
Vice-presidente: 
Roberto Watt
Histórico: Vice-presidente do clube na gestão Paulo Carneiro, inscreveu-se ao pleito como um ‘plano B’ caso o amigo tenha a sua candidatura impugnada.
O candidato não quis conceder entrevista.

Nenhum comentário