ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa do Brasil: Goleada e classificação encaminhada

Jogadores comemoram gol de Nino Paraíba (Foto: Bahiaço)

Tricolor venceu o Londrina/PR na noite desta quinta (18) por 4x0, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão. A partida de volta acontece na quinta-feira da semana que vem, no Paraná. Esquadrão pode perder por três gols de diferença.

Este foi apenas o segundo triunfo do tricolor contra os paranaenses na história das duas equipes. 

O jogo

O Bahia não teve muita dificuldade para se impor diante da equipe paranaense. Aderindo à troca de passes, jogadas de infiltração, o tricolor criou oportunidades desde o início da partida, porém, o Londrina dentro das suas limitações técnicas, estava conseguindo segurar o ímpeto do Bahia. O Londrina teve a primeira chance somente aos 18 minutos, através de uma cobrança de falta de Dagoberto que não levou muito perigo à meta do goleiro Douglas.

Aos 40 minutos da primeira etapa, Paulo Moccelin recebeu cartão vermelho direto após agredir o atacante Gilberto. A equipe paranaense ficou com um jogador a menos o final do primeiro tempo e a segunda etapa inteira. O Bahia que já dominava as ações da partida, aproveitou-se do fato para criar o resultado e não correr riscos defensivos. 

Os gols do triunfo

1x0 - Aos 24 minutos da primeira etapa, Arthur Caíke recebe passe de Artur e chuta alto, sem chances para o goleiro.
2x0 - Quatro minutos depois, aos 28, Nino Paraíba lança Gilberto que cruza para o meio da área e o próprio Nino aparece para limpar o zagueiro, clarear e chutar para ampliar o placar.
3x0 - Aos 32 minutos da segunda etapa, Artur cabeceia para o fundo do gol, após cruzamento de Nino Paraíba.
4x0 - Após escanteio cobrado por Artur, Fernandão aparece na área para cabecear e fechar a goleada para o Bahia.

Estatísticas (BAH x LON)

Posse de bola: 53,8% x 46,2%
Finalizações certas: 5 x 1
Finalizações erradas: 11 x 2
Escanteios: 7 x 0
Faltas: 20 x 8
Cartões amarelos: 3 x 1
Cartões vermelhos: 0 x 1
Impedimentos: 3 x 1

Estatísticas extraídas do aplicativo "Footstats Premium"

Destaque da partida

(Foto: Site Torcida Bahia)

Nino Paraíba. Com um gol e uma assistência, além do apoio ofensivo com subidas pela ponta direita e eficiência na marcação no campo defensivo.

Próximo jogo

O Bahia volta suas atenções para o Campeonato Baiano. No próximo domingo (21), decide o título da competição diante do Bahia de Feira, na Arena Fonte Nova. Na primeira partida, o tricolor arrancou um empate nos acréscimos, com gol do atacante Rogério.

Nenhum comentário