ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como chegam as equipes: Série A, região Sudeste (menos o estado de Minas Gerais)

Chegamos a última região dos nossos guias, a região Sudeste, menos Minas, o estado esta no guia de "Região Sul e Minas"


O Brasileirão começa hoje (27). Foto:futebol2020.com.br

Último título brasileiro do Botafogo foi em 1995. Foto: conta oficial do clube no twitter

Botafogo: O Fogão chega em maus estados ao Brasileirão. O clube carioca não chegou nem às finais do confuso Campeonato Carioca ficando apenas na 4 colocação do seu grupo, além de ser eliminado na Copa do Brasil pelo Juventude, clube que vai jogar a Série C.

O time da estrela solitária chega a Série A acumulando, em 2019: 7 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, além de duas eliminações vexatórias. O Botafogo não chega bem ao Campeonato Brasileiro, e enfrenta o São Paulo, fora de casa, pela primeira rodada do Brasileirão.

último título brasileiro do Timão foi em 2017. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Corinthians: Campeão Paulista, o Timão chega ao Brasileirão no melhor estilo Carille, um futebol ruim mas de bons resultados. o clube paulista esta nas oitavas do Copa do Brasil e passou de fase na Copa Sul-Americana e teve destaque nos clássicos (8 jogos: 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota).

O Timão chega a Série A acumulando, em 2019: 11 vitórias, 10 empates e 6 derrotas, além do título paulista, oitavas de finais da Copa do Brasil e o avanço na Sul-Americana, o Corinthians chega como um franco atirador, e vai enfrentar o Bahia, fora de casa, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Último título brasileiro do Flamengo foi em 2009. Foto: Ivo Gonzales/ O Globo

Flamengo: Campeão Carioca e com riscos de ficar de fora da segunda fase da Copa Libertadores o Mengão chega como um dos favoritos ao título da Série A com seu elenco milionário e estrelado. Com 9 pontos, o time pode ficar de fora da Libertadores já que seus rivais podem chegar a 12 pontos, o Peñarol e 10 pontos, a LDU.

O Rubro-negro vai a Série A acumulando, em 2019: 14 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, além do título carioca, as oitavas de final da Copa do Brasil, por jogar a Libertadores e uma possível ida a próxima fase da competição da América do Sul. O time enfrenta o Cruzeiro hoje, em casa, na estreia da Série A.
 
Último título do Campeonato  Brasileiro do Flu foi em 2012. Foto:André Durão/globoesporte.com

Fluminense: O Flu chega ao brasileiro em meio a uma crise financeira e contratação do seu principal jogador Ganso, parou nas semifinais do Campeonato Carioca para o principal rival, o Flamengo, mas conseguiu avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil após ganhar o Santa Cruz nos pênaltis por 3x2 depois de ter tomado 2x0 no tempo normal.

O Tricolor Carioca vai a Série A acumulando, em 2019: 12 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, além de chegar as oitavas da Copa do Brasil e ser eliminado na semifinal do carioca e avançar na Copa Sul-Americana após bater o Antofagasta. O Flu vai encarar o Goiás, em seus domínios, na primeira rodada do Brasileirão.


Palmeiras conquistou o último Brasileirão. Foto: Rudy Trindade

Palmeiras: Atual campeão da competição e com apenas 2 derrotas no ano, o Verdão chega à Série A com uma boa campanha na fase de grupos da Libertadores, líder e classificado com antecedência para a próxima fase, no Campeonato Paulista caiu na semifinal para o São Paulo e aguarda o sorteio para saber o seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil.

O Porco chega a Série A acumulando, em 2019: 12 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, além de já classificado para a segunda fase da Libertadores e oitavas da Copa do Brasil, e da eliminação no paulista para o São Paulo. O clube enfrenta o Fortaleza, em casa, na primeira rodada em jogo de troca de faixas, como é conhecido o jogo entre o campeão da série A contra o campeão da série B.

Santos ganhou seu último Brasileirão em 2004. Foto: Reprodução YouTube

Santos: O Peixe chega ao Brasileirão após eliminação para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista e pelo River Plate do Uruguai na Sul-Americana depois de empatar fora por 0x0 e em casa por 1x1, porém o clube da Baixada Santista eliminou Vasco na Copa do Brasil e espera o sorteio para saber o adversário nas oitavas.

O clube da Vila Belmiro vai a Série A acumulando, em 2019: 13 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, além de 2 eliminações e uma classificação na Copa do Brasil. O time pega o Grêmio fora de casa na sua primeira partida no brasileiro.

Última vez que o São Paulo foi campeão brasileiro foi em 2008. Foto: Reprodução YouTube

São Paulo: O Tricolor Paulista vai a Série A do Brasileirão após  perder a final do Paulistão para o Corinthians, mudança de técnicos (saiu Jardine e chegou Cuca) e eliminação, ainda na primeira fase da Pré Libertadores, para o Talleres. A contratação de Alexandre Pato e a chegada de Cuca são as grandes esperanças tricolores para o campeonato.

O clube do Morumbi vai ao brasileiro acumulando, em 2019: 6 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, além de perder o título paulista para um rival, eliminação vexatória e espera pelo sorteio para saber seu adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Botafogo, no Morumbi,  na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Último título brasileiro do Vasco foi em 2000. Foto:imortaisdofutebol.com

Vasco: O time de São Januário chega a série A após perder o título carioca para o principal rival, o Flamengo, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Santos. Em uma crise financeira e sem acertar com um novo treinador, depois da demissão de Alberto Valentim, o clube vai começar a série A com um treinador interino.

O Vasco vai a série A acumulando, em 2019: 15 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, além de perder a final do carioca e ser eliminado pelo Santos na Copa do Brasil. O time vai enfrentar o Athletico PR, fora, na primeira partida do Brasileirão.

Nenhum comentário