ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia de Feira e novidades na final do Baianão

O var será utilizado pela primeira vez no Campeonato Baiano. Foto: divulgação/CBF

A final do Campeonato Baiano terá duas novidades. A primeira é a utilização o árbitro de vídeo (VAR) pela primeira numa decisão de Baianão e que será utilizado nas duas partidas (Joia da Princesa e Fonte Nova). A Federação Baiana de Futebol já sinalizou que Estádio Joia da Princesa está apto e vai receber o recurso do VAR no domingo, às 16 horas.

Outra novidade do Campeonato Baiano 2019 é a cobrança dos pênaltis como solucionador para as partidas empatadas, que volta a ser adotado na gestão de Ricardo Lima na Federação Baiana de Futebol.Nas edições anteriores, na gestão de Ednaldo Rodrigues, não havia decisão por pênaltis já que o time de melhor campanha jogava por dois resultados iguais.

Taça do Campeonato Baiano de 2019. Foto: Thiago Pereira

O clube da capital busca seu 48 titulo baiano, é o time que mais ganhou o campeonato, já a agremiação do interior do estado busca seu 2 titulo da primeira divisão. É a primeira final entre os dois e apenas a segunda final do Tremendão de Feira na primeira divisão do Campeonato Baiano, na primeira final (2011) o Bahia de Feira venceu o Vitoria por 2x1 no Barradão.

Historia do Bahia de Feira

Emblema atual do clube. Foto: divulgação A.D Bahia de Feira

Fundado no dia 2 de julho de 1937 a "Associação Desportiva Bahia", em 1969 o clube teve seu nome modificado, virou "Feira Esporte Clube", e introduziu as cores amarelo e vermelho no uniforme. Em 1972 o clube volta a usar as cores tricolores e muda o nome para "Associação Desportiva Bahia de Feira", apesar de ser fundado em 1937 o clube só retomou as atividades em 2009 quando o grupo Nobre assumiu a direção do clube. tricampeão baiano da segunda divisão e campeão baiano (2011), batendo o Vitoria na final por 2x1. Em 2018 o clube inaugurou seu estadio a Arena Cajueiro e em 2019 participara da serie D do  Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário