ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia conquista o bicampeonato estadual

Bahia campeão baiano 2019 (Foto: Site Oficial do Clube)

Tricolor conquistou mais um campeonato estadual, ao vencer o seu xará Bahia de Feira, na Fonte Nova, neste domingo (21), pelo placar de 1x0. O atacante Gilberto, em cobrança de pênalti, foi o responsável pelo gol do título.

Esquadrão começou dominando as ações da partida, encurralando a equipe visitante no seu campo defensivo, tentando se impor no embalo dos mais de 40 mil tricolores presentes nas arquibancadas.

O jogo

Aos 8 minutos da primeira etapa, Arthur Caíke em cobrança de falta acertou o travessão do goleiro do Bahia de Feira, Jair. Após este lance, o Bahia continuou buscando furar a boa marcação imposta pela equipe visitante. Dentro dos primeiros 15 minutos da partida, o Esquadrão chegou a ter 70% de posse de bola, contra apenas 30% dos visitantes.

O Bahia de Feira, teve a primeira oportunidade aos 28 minutos em jogada de Jarbas, que cruzou e Alex Cazumba chutou em cima da zaga tricolor. O lance gerou escanteio para os visitantes. O Tricolor de aço continuou dominando, porém sem efetividade e o Tremendão se defendendo dentro das suas limitações técnicas.

Aos 38 minutos, novamente o Bahia de Feira chegou com perigo. Desta vez, com Jarbas que arriscou de longe. O goleiro Anderson fez uma importante defesa, salvando o tricolor da capital.

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos a maior novidade desta edição de Campeonato Baiano entrou em ação, o árbitro de vídeo. Após Vitor Hugo tocar Eric Ramires dentro da área, derrubando o meia atacante tricolor, o árbitro da partida realizou a consulta ao recurso tecnológico. E após 2 minutos de análise, foi marcado penalidade máxima. O atacante Gilberto deslocou o goleiro Jair para um lado e chutou no outro abrindo o placar para o Esquadrão.

Após o gol sofrido, o Bahia de Feira se arriscou ao ataque na tentativa de empatar a partida, mas o Bahia soube se segurar. Aos 15 minutos, Nino Paraíba chutou de perna esquerda, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Um minuto depois, jogadores das duas equipes se estranharam em campo e o árbitro da partida advertiu Douglas Augusto (Bahia) e Bruninho (Bahia de Feira) com o cartão amarelo.

Aos 20 minutos, o árbitro de vídeo entrou novamente em ação ao apontar desvio com o braço dentro da área, do atacante Gilberto que estava na barreira para interceptar uma cobrança de falta do Bahia de Feira. Após cerca de 2 minutos de análise, a penalidade foi marcada. Viitinho chutou e o goleiro Anderson acertou o canto e defendeu a cobrança. A bola sobrou para Vitor Hugo no rebote, mas Anderson fez outra importante defesa assegurando o resultado para o Esquadrão.

O lance gerou um contra ataque para o Bahia. Artur Victor evita a saída da bola pela lateral, cruza para Gilberto na pequena área e o goleiro feirense Jair, evitou o segundo gol do Bahia através de uma defesa providencial. Ainda na segunda etapa, a equipe de Feira acertou uma bola no travessão do goleiro Anderson.

Com o empate por 1x1, em Feira de Santana, na primeira partida e após o triunfo de ontem, o Bahia sagrou-se bicampeão estadual.

Estatísticas da partida (BAH x BAF)
  • Posse de bola: 47% x 53%
  • Finalizações certas: 7 x 4
  • Finalizações erradas: 10 x 6
  • Faltas: 26 x 11
  • Cartões amarelos: 5 x 2
  • Impedimentos: 1 x 2

Próximo jogo

O tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (25), diante da equipe do Londrina pela 4ª fase da Copa do Brasil. Na semana passada, o Bahia venceu o jogo de ida por 4x0, jogando na Arena Fonte Nova. 

Nenhum comentário