ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia avança na Copa do Brasil

Jogadores comemoram o triunfo sofrido (Foto: Lance!)

Tricolor venceu a equipe do CRB/AL jogando na Arena Fonte Nova, na noite desta terça (9), na estreia do treinador Roger Machado, pelo placar de 1x0 e carimbou a sua vaga à próxima fase da competição. O gol foi marcado aos 53 minutos da segunda etapa pelo volante Élton, figura até um tempo contestada pela torcida do esquadrão.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelo Bahia tentando se impor, já que decidia a classificação em seus domínios, porém o tricolor esbarrou em um adversário que soube, apesar das suas limitações técnicas, montar uma barreira defensiva eficiente. Diante disso, o Bahia encontrou nos chutes de longa distância uma possibilidade de levar perigo à meta do goleiro alagoano. Porém, o "zero" não saiu do placar.

Na segunda etapa, o desenho do jogo permaneceu inalterado: um Bahia com a posse de bola e um CRB que se defendia como podia. Porém, o que marcou o início da etapa final foi o mal estar do atacante da equipe alagoana, Zé Carlos, que sentiu forte dor na nuca aos 10 minutos. O atacante solicitou atendimento médico e o jogo ficou paralisado por alguns minutos, pois foi preciso o auxílio de uma das ambulâncias presentes no estádio.

Médicos das duas equipes prestaram atendimento ao jogador que permaneceu por alguns minutos na beira do gramado em observação até ser imobilizado e conduzido à ambulância. Após isso, a bola voltou a rolar na Fonte Nova. E com bola rolando, o Bahia foi pra cima e Douglas Augusto acertou a trave do goleiro alagoano, levantando os 18 mil torcedores presentes na Arena.

Aos 34 minutos, o lateral esquerdo do CRB, Igor recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho após retardar uma cobrança de lateral tricolor. A superioridade, porém, não foi aproveitada pelo Bahia e durou pouco pois aos 40 minutos, o volante Douglas Augusto agrediu o atacante Vitor Rangel, ex-Bahia e recebeu o cartão vermelho direto.

Por conta do atendimento médico à Zé Carlos e das expulsões, a partida teve 10 minutos de acréscimos e enfim o Bahia conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e ser mais objetivo. Fernandão, aos 50 minutos, marcou porém estava em posição irregular e o juíz anulou o gol. Mas, aos 53 minutos veio o gol da classificação. Nino cruza torto, Gilberto cabeceia para o meio da área e encontra Elton que domina e finaliza, a bola passa no meio das pernas do goleiro e vai para o fundo das redes.

Escalação

O Bahia foi a campo com: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Élton, Douglas Augusto, Eric Ramires (Fernandão); Elber (Artur), Arthur Caíke (Shaylon) e Gilberto.

Estatísticas da partida (BAH x CRB)

Posse de bola: 61,8% x 38x2%
Finalizações certas: 5 x 1
Finalizações erradas: 14 x 3
Passes certos: 438 x 253
Passes errados: 43 x 36
Impedimentos: 5 x 1
Faltas: 13 x 19
Cartões amarelos: 1 x 5
Cartões vermelhos: 1 x 1

(Dados: Footstats)

Próximos jogos

O Esquadrão volta à campo no próximo domingo (14), às 16h para a disputa da final do Campeonato Baiano diante do seu xará de Feira de Santana. A primeira partida acontece no interior e a finalíssima na Arena Fonte Nova, dia 21.

Já pela Copa do Brasil, o adversário da quarta fase será definido através de sorteio realizado na próxima sexta-feira, na sede da CBF. Pela classificação desta noite, o Bahia embolsou cerca de R$ 1,9 milhão.

Um comentário: