ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lou Williams se torna o maior pontuador vindo do banco na história da NBA

Williams, ala-armador dos Clippers, é o novo maior pontuador vindo do banco na história da NBA. (Foto: Getty Images).
Ontem (11/3), o Los Angeles Clippers recebeu o Boston Celtics no Staples Center e venceu de forma convincente, por 140 a 115. Com os 34 pontos feitos, Lou Williams, do Clippers, atingiu a marca de 11.154 pontos vindo do banco na carreira, ultrapassou Dell Curry (11.147) e se tornou o maior pontuador não-titular na história da NBA.

Pelo lado visitante, Kyrie Irving anotou um duplo-duplo com 18 pontos e 11 assistências e Terry Rozier III adicionou 26 pontos. Sete jogadores dos Clippers pontuaram em dois dígitos na partida e três fizeram 20 pontos ou mais. Montrezl Harrell anotou 20, Danilo Gallinari contribuiu com 25 e Lou Wiiliams, claro, foi o maior pontuador da partida com seus 34 pontos.

Ele já tem uma sólido currículo na NBA, na qual se especializou em ser um jogador suplente, sendo titular em apenas 109 dos 923 jogos na carreira. Na temporada, ele tem média de 20,2 pontos em 26,6 minutos por jogo. Vale lembrar que Williams já venceu o prêmio de sexto-homem da liga em duas temporadas (2015 e 2018). Essa é a lista com os cinco maiores pontuadores vindos do banco na história da NBA (jogadores com asterisco ainda estão em atividade):

1 - Lou Williams (11.154)*
2 - Dell Curry (11.147)
3 - Jamal Crawford (11.112)*
4 - Eddie Johnson (9.569)
5 - Ricky Pierce (9.513)

Lou Williams (direita) celebra sua marca pessoal com seu companheiro, Patrick Beverley (esquerda). (Foto: Getty Images).
Os Clippers anunciaram o feito do ala-armador durante o jogo e os fãs ovacionaram de pé o atleta, que, ao fim, agradeceu e declarou em entrevista: "eu jamais conseguiria fazer com outro grupo de jogadores". No final da partida, Lou foi presenteado com a bola do jogo, para guardar como recordação dessa bela marca alcançada.

"Significa muito para mim, é um testamento para a minha carreira. Eu sempre fui um jogador de banco de reservas, duas vezes sexto-homem do ano, e, com sorte, eu posso ganhar novamente esse ano", finalizou Williams.

O time de Los Angeles agora ocupa a sexta posição no Oeste com 39 vitórias e 29 derrotas. Já Boston está na quinta posição do Leste com 41 vitórias e 27 derrotas. Os Clippers voltam a jogar hoje (12/3), contra os Trail Blazers, no Staples Center. Já os Celtics só voltam às quadras na quinta (14/3), contra o Sacramento Kings, em Boston.

Nenhum comentário