ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LeBron fica de fora dos playoffs pela primeira vez desde 2005 e Harden marca 61 novamente

Com esse escorregão, LeBron James perdeu uma bola que poderia empatar a partida contra os Nets no último minuto. É o retrato dos Lakers na temporada. (Foto: Getty Images).

A noite de ontem (23/3) da NBA foi recheada com sete jogos. Um dos grandes destaques foi a vitória do Brooklyn Nets sobre os Lakers, em Los Angeles, tirando as chances da equipe da casa de se classificarem para os playoffs de 2019. O jogo terminou 111 a 106 para os visitantes, que contaram com grande atuação de Joe Harris, marcando 26 pontos, e da estrela D'Angelo Russell, que marcou 21 e deu 13 assistências. Vale lembrar que Russell era jogador dos Lakers e foi trocado para os Nets em 2017, por Brook Lopez e pelos direitos de Kyle Kuzma.

Pelos Lakers, JaVale McGee marcou um duplo-duplo absurdo com 33 pontos e 20 rebotes, enquanto LeBron James marcou 25 pontos, deu 14 assistências e pegou 9 rebotes, mas não foi o suficiente para evitar a derrota e o fim da temporada para eles. Essa vai ser a primeira vez nos últimos 14 anos que LeBron assistirá os playoffs de casa. Certamente, um dia muito negativo na carreira da superestrela.

James Harden (direita) sendo marcado por Derrick White (esquerda) na vitória dos Rockets sobre os Spurs. (Foto: USA Today).

Por outro lado, outra grande superestrela viveu uma noite mágica. O Houston Rockets recebeu o San Antonio Spurs em casa e venceu por 111 a 105. Um dos principais candidatos ao prêmio de MVP da temporada regular, James Harden, fez incríveis 61 pontos e pegou 7 rebotes na partida. Ele também apareceu quando seu time mais precisou, marcando os últimos 10 pontos dos Rockets no jogo e sacramentando a vitória, de virada, contra seus grandes rivais.

A pontuação é a maior de qualquer atleta na temporada, igualando outra marca do próprio Harden, de 61 pontos contra os Knicks. É também a maior marca da carreira do atleta e a maior da história da franquia. Essa foi a oitava vez que o Barba passa dos 50 pontos na temporada, a maior quantidade desde 1976. Dos 61 pontos de ontem, 27 foram apenas no primeiro quarto do jogo, tornando a segunda maior marca de pontuação em um quarto na história dos Rockets. Além disso, Harden se tornou apenas o quarto jogador na história da NBA a passar de 60 pontos mais de uma vez em uma única temporada (junto a Wilt Chamberlain, Michael Jordan e Kobe Bryant). Vale lembrar que ele, em 2018-19, se tornou o único na história da liga a fazer mais de 30 pontos, pelo menos uma vez, contra todos os times na mesma temporada.

Dois fortes candidatos a MVP, Paul George (13) e Kawhi Leonard (2), se enfrentaram em Oklahoma City. (Foto: Bleacher Report).

Além de Harden, os outros principais candidatos ao prêmio de MVP também tiveram boas atuações individuais na noite de ontem. Kawhi Leonard e Paul George se enfrentaram, marcando 37 e 28 pontos, respectivamente. Russell Westbrook alcançou o seu triplo-duplo de número 28 na temporada. Nikola Jokic fez 21 pontos e pegou 17 rebotes pelos Nuggets, enquanto Giannis Antetokounmpo fez 27 pontos, pegou 8 rebotes e deu 7 assistências pelos Bucks.

Esses foram todos os resultados de ontem:

-- 123 - Orlando Magic X Memphis Grizzlies - 119 (prorrogação)
-- 108 - Cleveland Cavaliers X Los Angeles Clippers - 110
-- 109 - Toronto Raptors X Oklahoma City Thunder - 116
-- 93 - New York Knicks X Denver Nuggets - 111
-- 111 - Houston Rockets X San Antonio Spurs - 105
-- 116 - Milwaukee Bucks X Miami Heat - 87
-- 106 - Los Angeles Lakers X Brooklyn Nets - 111


Nenhum comentário