LeBron fica de fora dos playoffs pela primeira vez desde 2005 e Harden marca 61 novamente
![]() |
Com esse escorregão, LeBron James perdeu uma bola que poderia empatar a partida contra os Nets no último minuto. É o retrato dos Lakers na temporada. (Foto: Getty Images). |
A noite de ontem (23/3) da NBA foi recheada com sete jogos. Um dos grandes destaques foi a vitória do Brooklyn Nets sobre os Lakers, em Los Angeles, tirando as chances da equipe da casa de se classificarem para os playoffs de 2019. O jogo terminou 111 a 106 para os visitantes, que contaram com grande atuação de Joe Harris, marcando 26 pontos, e da estrela D'Angelo Russell, que marcou 21 e deu 13 assistências. Vale lembrar que Russell era jogador dos Lakers e foi trocado para os Nets em 2017, por Brook Lopez e pelos direitos de Kyle Kuzma.
Pelos Lakers, JaVale McGee marcou um duplo-duplo absurdo com 33 pontos e 20 rebotes, enquanto LeBron James marcou 25 pontos, deu 14 assistências e pegou 9 rebotes, mas não foi o suficiente para evitar a derrota e o fim da temporada para eles. Essa vai ser a primeira vez nos últimos 14 anos que LeBron assistirá os playoffs de casa. Certamente, um dia muito negativo na carreira da superestrela.
![]() |
James Harden (direita) sendo marcado por Derrick White (esquerda) na vitória dos Rockets sobre os Spurs. (Foto: USA Today). |
Por outro lado, outra grande superestrela viveu uma noite mágica. O Houston Rockets recebeu o San Antonio Spurs em casa e venceu por 111 a 105. Um dos principais candidatos ao prêmio de MVP da temporada regular, James Harden, fez incríveis 61 pontos e pegou 7 rebotes na partida. Ele também apareceu quando seu time mais precisou, marcando os últimos 10 pontos dos Rockets no jogo e sacramentando a vitória, de virada, contra seus grandes rivais.
A pontuação é a maior de qualquer atleta na temporada, igualando outra marca do próprio Harden, de 61 pontos contra os Knicks. É também a maior marca da carreira do atleta e a maior da história da franquia. Essa foi a oitava vez que o Barba passa dos 50 pontos na temporada, a maior quantidade desde 1976. Dos 61 pontos de ontem, 27 foram apenas no primeiro quarto do jogo, tornando a segunda maior marca de pontuação em um quarto na história dos Rockets. Além disso, Harden se tornou apenas o quarto jogador na história da NBA a passar de 60 pontos mais de uma vez em uma única temporada (junto a Wilt Chamberlain, Michael Jordan e Kobe Bryant). Vale lembrar que ele, em 2018-19, se tornou o único na história da liga a fazer mais de 30 pontos, pelo menos uma vez, contra todos os times na mesma temporada.
![]() |
Dois fortes candidatos a MVP, Paul George (13) e Kawhi Leonard (2), se enfrentaram em Oklahoma City. (Foto: Bleacher Report). |
Além de Harden, os outros principais candidatos ao prêmio de MVP também tiveram boas atuações individuais na noite de ontem. Kawhi Leonard e Paul George se enfrentaram, marcando 37 e 28 pontos, respectivamente. Russell Westbrook alcançou o seu triplo-duplo de número 28 na temporada. Nikola Jokic fez 21 pontos e pegou 17 rebotes pelos Nuggets, enquanto Giannis Antetokounmpo fez 27 pontos, pegou 8 rebotes e deu 7 assistências pelos Bucks.
Esses foram todos os resultados de ontem:
-- 123 - Orlando Magic X Memphis Grizzlies - 119 (prorrogação)
-- 108 - Cleveland Cavaliers X Los Angeles Clippers - 110
-- 109 - Toronto Raptors X Oklahoma City Thunder - 116
-- 93 - New York Knicks X Denver Nuggets - 111
-- 111 - Houston Rockets X San Antonio Spurs - 105
-- 116 - Milwaukee Bucks X Miami Heat - 87
-- 106 - Los Angeles Lakers X Brooklyn Nets - 111
Nenhum comentário