ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FIFA anuncia mudanças no Mundial de Clubes a partir de 2021

(Foto: minhatorcida.com.br)

Nesta sexta (15), a entidade máxima do Futebol (FIFA) anunciou a criação de um novo modelo para o Mundial de Clubes, torneio antes disputado no mês de dezembro, com a presença dos campeões continentais.

A partir de 2021, o Mundial terá a participação de 24 equipes e acontecerá entre os meses de junho e julho. Esta nova competição substituirá a Copa das Confederações no calendário mundial, tendo em vista a baixa visibilidade, qualidade técnica e lucratividade. As edições de 2019 e 2020, ainda serão no formato atual do Mundial de Clubes, com sete clubes.

A divisão das vagas será a seguinte: 8 equipes europeias, 6 sul-americanas e as demais divididas entre os demais continentes (asiático, africano e norte americano). Caberá a cada confederação continental os critérios para a classificação ao novo Mundial.

Possível boicote europeu

A Associação de Clubes Europeus (ECA em inglês), informou por meio de carta à FIFA que iria boicotar o novo torneio, por ser "frontalmente contra a aprovação" do mesmo. O documento está assinado por 15 dos maiores clubes europeus, entre eles Juventus, Real Madrid, Ajax, PSG, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United e Benfica. 

Nenhum comentário