ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Definidos os oitos melhores da Champions

Cristiano Ronaldo teve a grande atuação dessa edição da Champions (Foto: Getty Images)
Ajax, Barcelona, Liverpool, Juventus, Manchester United, Manchester City, Porto e Tottenham. Esses são as equipes que foram para as quartas de final do maior campeonato de clubes do mundo. O sorteio dos confrontos ocorrerá na sexta-feira (15), às 7h45 (horário de Brasília), na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Dentre os oitos times, quatro são ingleses, algo que não ocorria desde a temporada 2008/09. Outra curiosidade dessa edição é referente aos classificados: Ajax, Tottenham, Liverpool e Manchester United avançaram e terminaram a fase de grupos na segunda posição de suas respectivas chaves.

Na semana passada, mais precisamente na terça-feira (5), o Borussia Dortmund recebeu o Tottenham e não conseguiu reverter o 3x0 sofrido na ida. Apesar de dominar os Spurs, tanto nas finalizações (19x5) quanto na posse de bola (64% x 36%), o time aurinegro não balançou as redes de Lloris, que fez uma partida memorável, e ainda sofreu com Harry Kane, que decretou o 0x1 no único chute certo dos ingleses no jogo.
Desempenho coletivo do Ajax foi fundamental na histórica vitória sobre o Real (Foto: Ajax
No outro duelo do dia, o atual tricampeão da competição, Real Madrid, foi goleado por 1x4 pelo Ajax, em pleno Santiago Bernabeu. Mesmo com a derrota por 1x2 no jogo de ida, o time holandês não se intimidou e fez uma partida histórica na Espanha - a marcação alta e a incessante movimentação no ataque foram pontos determinantes no resultado. Além do resultado gigante, a classificação do Ajax marcou a volta do clube as quartas de final após 16 anos.

Já na quarta-feira (6), o dia mais emocionante dessa edição, Porto e Roma fizeram um dos duelos mais equilibrados dessa fase. Os mandantes devolveram o placar da Itália, 2x1, e levaram a partida para a prorrogação, onde o brasileiro Alex Telles, de pênalti, fez o Estádio do Dragão explodir e garantiu que os portistas avançassem, quatro ano depois, para as quartas de final. Foi o único confronto a ter o tempo extra.
Rashford converteu o pênalti que classificou os Red Devils para as quartas de final (Foto: Twitter/ Manchester United)
Em Paris, o Manchester United, mesmo com 10 desfalques, também fez história e venceu o PSG por 1x3. Apesar da excelente exibição no Old Trafford, o time francês sofreu com os erros individuais e com uma grande noite de Lukaku - com o faro de gol apurado, o belga fez os dois primeiros gols dos visitantes, aproveitando os vacilos de Kehrer e Buffon. Os Red Devils foram a primeira equipe a reverter dois gols de desvantagem fora de casa em eliminatórias da Champions League. 

Além desses quatro jogos, essa semana também garantiu grandes exibições nos gramados europeus. Ontem, terça-feira (12), o Manchester City passou por cima do Schalke e goleou os alemães por 7x0. O grande destaque do confronto foi Leroy Sané, que além de marcar um golaço de falta na Veltins Arena, contribuiu com três assistências e um gol no Eithad Stadium, nessa impiedosa goleada.

De forma simultânea a City e Schalke, a cidade de Turim contemplou outra atuação de gala de Cristiano Ronaldo. Após a dura derrota por 2x0 para o Atlético, em Madrid, a Juventus fez um grande jogo, não deu chances aos colchoneros e venceu por 3x0, com um hat-trick do camisa 7. O português, por sinal, chegou aos 124 gols e se isolou ainda mais como o maior artilheiro da competição - disputando mata-matas, Cristiano Ronaldo possui a incrível marca de 63 tentos.

Nesta quarta-feira (13), o Barcelona contou com mais uma grande atuação de Messi e goleou o Lyon por 5x1, no Camp Nou. O argentino balançou as redes em duas oportunidades, chegando aos 108 gols na Champions, além de contribuir com duas assistências contra os franceses.
Mané driblou Neuer e abriu o placar para os Reds (Foto: Divulgação/ Liverpool)
Por fim, o Liverpool bateu o Bayern por 1x3, na Alemanha. Com dois gols na Allianz Arena, Mané foi o grande nome do jogo e deu sequência a boa fase que vem tendo nos últimos jogos: são 10 gols nos últimos 10 jogos. O resultado foi de extrema importância para aliviar a pressão vivida pelos Reds, já que a equipe não vem jogando bem e principalmente porque o time perdeu a liderança da Premier League para o Manchester City nos últimos jogos.

O sorteio para às quartas de final não possuem restrições, ou seja, os times de um mesmo país podem se enfrentar. Além disso, a projeção para as semifinais também já serão definidas, já que a UEFA, pela primeira vez, optou pela utilização de um chaveamento desde as quartas. 

Os primeiros confrontos acontecerão nos dias 9 e 10 de abril, enquanto os de volta serão nos dias 16 e 17 do mesmo mês. Quem passar, voltará a jogar nos dias 30 de abril e 1º de maio, com as partidas de volta das semis programadas para a semana seguinte. A grande final, que acontecerá no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, ocorrerá no dia 1º de junho.

Nenhum comentário