ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia e Vitória empatam novamente na Fonte Nova

(Foto: ibahia.com)

Na tarde deste domingo (10), aconteceu o segundo clássico baiano na temporada e mais um empate (o primeiro em 1x1, válido pela Copa do Nordeste, em fevereiro). Desta vez, válido pela 8ª rodada do campeonato estadual, disputado na Arena Fonte Nova, com torcida única: a tricolor.

O jogo foi marcado pela baixa qualidade técnica e falta de criatividade por parte das duas equipes. O empate mantém a invencibilidade do Tricolor diante do seu rival, que agora não sabe o que é perder há 12 clássicos, sendo seis triunfos e seis empates.

Na primeira etapa, o Tricolor começou indo para cima e buscando o ataque. Artur recebeu um lançamento de Gilberto e chutou para o gol, obrigando o goleiro rubro-negro, Ronaldo, a fazer grande defesa. No rebote, o lateral-direito Nino Paraíba chutou e Ronaldo fez uma nova defesa importante, impedindo que o Bahia abrisse o placar. O Vitória, por sua vez, na primeira etapa teve uma chance com o atacante Neto Baiano que cabeceou ao lado da meta do goleiro Douglas, que apenas olhou.

Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo da etapa inicial: O Bahia tomando as iniciativas e criando oportunidades. O lateral-esquerdo Moisés teve uma boa oportunidade para abrir o placar em um cabeceio e exigiu mais uma defesa de Ronaldo no jogo. O Vitória estava sendo pressionado pela equipe do Bahia e aos 21 minutos, Gilberto avança em direção à meta rubro-negra quando é derrubado por Edcarlos a poucos passos da grande área. O zagueiro rubro-negro levou o cartão vermelho direto, fazendo com que a equipe do Leão ficasse com apenas 10 jogadores em campo.

Porém, a superioridade numérica não foi aproveitada pelo Bahia. O Vitória soube montar um sistema defensivo para parar os ataques tricolores. E no final da partida, aos 43 minutos, Jackson agarra Léo Ceará impedindo um contra-ataque rubro-negro, levando o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Após ambas as equipes ficarem com 10 jogadores, o Leão foi para o ataque na tentativa de fazer o gol que, naquela altura da partida, seria o da vitória. Após cobrança de falta, Wesley desviou a bola que foi no travessão, assustando a defesa e torcida tricolores.

Público e renda
Estiverem presentes na Arena Fonte Nova 35.691 torcedores para uma renda de R$ 849.484,00

Classificação 
Com o empate, o Vitória é o terceiro colocado com 13 pontos, enquanto o Bahia é apenas o quinto com 12 pontos, fora do G4 que classifica para as semifinais do Campeonato Baiano.

Próximos jogos
Na próxima quarta, o Bahia entra em campo pela Copa do Nordeste e enfrenta a equipe do Sergipe, na Fonte Nova. Já o Vitória visita a equipe do Confiança na próxima quinta, também pela competição regional.

Nenhum comentário