ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Real x Barcelona se enfrentam duas vezes nessa semana

Sérgio Ramos e Messi. Muita história no clássico espanhol. (Foto: Angel Martinez/Getty)

Dois "El Clásico" (como é conhecido o clássico entre as equipes espanholas) em apenas três dias! As equipes se enfrentarão hoje (quarta, 27/2), às 17h, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei e no próximo sábado (2/3) pelo Campeonato Espanhol. 

Na partida de ida da Copa do Rei, disputado no Camp Nou, o Real Madrid saiu na frente com Lucas Vásquez e coube ao brasileiro Malcom empatar a partida para o Barcelona. O empate dá uma leve vantagem aos Merengues que podem empatar sem gols no jogo de volta em seus domínios, no Santiago Bernabéu.

Já o encontro pelo Campeonato Espanhol, será válido pela 26ª rodada, também a ser disputado no Santiago Bernabéu. Se na Copa do Rei, o Real tem uma ligeira vantagem, o mesmo não acontece na La Liga. O Barcelona é líder isolado com 57 pontos, sete a mais do que o Atlético de Madrid, vice-líder. O Real aparece apenas na terceira colocação com 48 pontos.

Jogando em seu estádio, o Real Madrid tem ampla vantagem frente à equipe blaugrana. Somando todas as competições, os Merengues venceram 63 confrontos, enquanto o Barcelona apenas 25 e em outras 22 partidas ficaram no empate. (Dados extraídos do site www.goal.com)

"Messi é incrível, mas não assusta ninguém".

Essas foram as palavras do brasileiro Vinícius Júnior, após a vitória do Real Madrid sobre o Levante, no último domingo (24), pelo Campeonato Espanhol, quando perguntado sobre o craque argentino e a expectativa para os dois clássicos desta semana. “Messi sempre está assim (em boa fase), é um jogador incrível, mas não assusta ninguém. Estamos prontos para o que vem pela frente e nós também temos os melhores jogadores do mundo”, declarou.

Brasileiros

Craques como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário, Rivaldo, Roberto Carlos, entre outros, já defenderam as duas equipes ao longo da história. Atualmente, pelo lado da equipe de Madrid, jogam o lateral esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Vinícius Júnior. Já com a camisa do Barcelona, jogam o volante Arthur, os meio campistas Philippe Coutinho e Rafinha e o atacante Malcom.

Onde assistir 

Os dois jogos terão transmissão exclusiva do canal ESPN Brasil.

Nenhum comentário