ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidades no futebol brasileiro

Brasileirão poderá ser alterado (Foto: Fernando Torres)
Em comunicado oficial no seu site, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que, nessa sexta-feira (22), irá apresentar uma série de propostas com novidades para o futebol nacional. Segundo o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, a intenção é "elevar o patamar do Campeonato Brasileiro".

O principal ponto na pauta da CBF é a implantação do árbitro de vídeo (VAR) em todo o Brasileirão. Os custos com as tecnologias e a infraestrutura seriam pagos pela própria entidade, cabendo aos clubes apenas o pagamento dos árbitros. Outro ponto que será sugerido as equipes está relacionado a troca dos treinadores: a CBF propõe o limite de uma troca de técnico durante todo o Campeonato Brasileiro. A terceira e última indicação fala sobre a restrição de jogadores inscritos por times: para a entidade que rege o futebol brasileiro, 40 atletas é o número ideal.

Por fim, a novidade já garantida será a Supercopa do Brasil, disputada entre o vencedor do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. A partida será disputada em jogo único e com local definido de forma prévia - o confronto vai marcar o início da temporada do futebol brasileiro.

Um comentário:

  1. Já tinha passado da hora de ter a Supercopa do Brasil. VAR, eu não gosto. E esse negócio de limite de técnico, eu hein? Tá parecendo o estado brasileiro, quetemqu se meter na vida dos outros

    ResponderExcluir