ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liderança rubro-negra

Vitória empata fora de casa (Foto: www.carlosbritto.com)

O Vitória enfrentou na tarde deste domingo, 24, a equipe da Juazeirense, fora de casa pela 6ª rodada do Campeonato Baiano e trouxe um empate para Salvador.

Em um gramado irregular, as duas equipes fizeram um jogo fraco tecnicamente. Em virtude das condições da relva, a maior parte das jogadas foram desenvolvidas pelas laterais. Pelo lado do Vitória, as jogadas foram construídas em sua maioria, pelo lado esquerdo com o apoio do lateral Benítez, os "homens de frente" Ruy e Andrigo também tiveram papel importante na armação rubro-negra. 

A Juazeirense mesmo jogando em seus domínios, viu o Vitória ditar as ações da partida. O rubro-negro baiano teve maior posse de bola: 62,6% contra 37,4% além de ter criado mais chances de gol. Foram 10 finalizações certas contra apenas 1 da Juazeirense, justamente o gol da equipe do interior. O Vitória ao passo que criou mais oportunidades, também errou mais. Foram 8 chances desperdiçadas contra 6 da Juazeirense.

Embora o Vitória tenha sido superior, a equipe da cidade de Juazeiro teve uma penalidade máxima ao seu favor, aos 37 minutos da primeira etapa. Emílio foi derrubado por Ramon dentro da área. O zagueiro rubro-negro foi advertido com o cartão amarelo pela falta. Porém, na cobrança o atacante Nino Guerreiro isolou a bola por cima da meta do goleiro Ronaldo.

Na segunda etapa, o ídolo rubro-negro Neto Baiano entrou no lugar do meio campo Ruy. O atacante passou em branco na tarde de hoje, porém teve algumas oportunidades principalmente em cobranças de falta que levaram perigo à meta do goleiro Douglas Pires.

Os gols saíram na segunda etapa. A equipe da capital saiu na frente aos 23 minutos, após Andrigo cruzar para a área e encontrar Léo Ceará livre de marcação. O atacante finalizou com a perna esquerda sem chances para o goleiro.

Mas não demorou para o empate sair. Dois minutos depois, aos 25, Gustavo Balotelli empatou para a Juazeirense. Após uma bola mal rebatida do zagueiro Thales, a bola sobrou para o atacante Balotelli tocar por entre as pernas do goleiro Ronaldo que nada pode fazer.

Com o empate, o rubro-negro assume a liderança do Campeonato Baiano com 12 pontos e segue invicto. O Bahia de Feira tem a mesma pontuação, porém tem saldo de gols inferior e já possui uma derrota na competição. 

O próximo jogo do Vitória será diante do seu torcedor, na próxima quarta, 27, às 20h30 quando recebe o Atlético de Alagoinhas, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

Nenhum comentário