ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grandes jogos agitam o final de semana


Neste final de semana, os fãs de futebol terão várias opções para apreciar. Grandes jogos pelo Brasil e Europa prometem atrair a atenção daqueles que gostam deste esporte.

Sábado, 23/02/2019

No Rio de Janeiro, pela primeira rodada da Taça Rio duelam Botafogo x Vasco, às 19h30. O Botafogo, vem de uma classificação na Copa Sul-americana ao vencer a equipe do Defensa y Justicia/ARG por 4x0 no agregado dos dois jogos. Ambos os encontros foram vencidos pelo Botafogo. 

Já a equipe do Vasco da Gama vem de uma classificação na Copa do Brasil, frente à equipe do Serra-ES, após ter vencido por 2x0 fora de casa. Além da classificação, a equipe cruzmaltina no último final de semana conquistou a Taça Guanabara, referente ao primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Fluminense por 1x0, no Maracanã.

Já em São Paulo, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, entram em campo Palmeiras x Santos, às 19h. O alviverde, atual campeão brasileiro, vem de um empate em 0x0 contra a Ferroviária, fora de casa. Quando enfrentou um dos seus rivais este ano, o Palmeiras não foi bem. Perdeu em casa para o Corinthians, por 1x0. Diante da equipe santista fará o segundo clássico do ano. 

Por sua vez, a equipe da Baixada Santista que é comanda pelo argentino Jorge Sampaoli, vem de um resultado expressivo, 3x0 contra o Guarani pelo Campeonato Paulista e é a líder da competição. Na Copa do Brasil, aplicou uma goleada de 7x1 no Altos-PI, garantindo a classificação para a próxima fase e na Copa Sul-americana empatou fora de casa com o River Plate-URU em 0x0. O jogo da volta será na próxima semana.

Domingo, 24/02/2019

Na cidade de Manchester, na Inglaterra, medirão forças Manchester United x Liverpool, às 11h05, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, a Premier League. Os Red Devils vem de um revés e uma vitória. O resultado negativo foi contra o Paris Saint-Germain, em casa, pela Liga dos Campeões. Derrota de 2x0, válida pelas oitavas de final da competição. Em março, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em Paris pelo jogo de volta. Já pela Copa da Inglaterra, a equipe vem de uma classificação ao vencer o Chelsea fora de casa, também por 2x0. O triunfo fez a equipe avançar às quartas de final.

Já o Liverpool vem de um empate em 0x0 com o Bayern de Munique, pela oitavas de final da Liga dos Campeões, em casa. Em março, as equipes se reencontram para a disputa do jogo de volta. E no Campeonato Inglês, o Liverpool vem travando uma disputa acirrada com o Manchester City, pela liderança. Ambas as equipes possuem 65 pontos. Na última rodada o Liverpool venceu o Bournemouth por 3x0, em casa, no estádio Anfield Road.

Em Londres, um pouco mais tarde, às 13h30 entrarão em campo Chelsea x Manchester City, para a disputa da final da Copa da Liga Inglesa. A equipe de Londres vem de uma classificação na Europa League frente à equipe do Malmo FF, ao vencer por 5x1 no agregado. Porém, dentro Inglaterra o retrospecto não é positivo. Pela Copa da Inglaterra a equipe foi derrotada em casa pelo Manchester United, por 2x0 e com isso, eliminado da competição nas oitavas. E pelo Campeonato Inglês, o revés foi ainda pior. A equipe londrina sofreu uma goleada de 6x0 para o Manchester City, adversário da final deste fim de semana.

O Manchester City vem de três triunfos. Pelas oitavas de final da Liga dos Campeões frente ao Schalke 04, fora de casa por 3x2, na partida de ida. Pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra diante do Newport, fora de casa por 4x1, classificando-se à próxima fase. E por fim, pelo Campeonato Inglês quando venceu o Chelsea, seu adversário deste final de semana, em casa por 6x0.

Os jogos envolvendo as equipes brasileiras, neste sábado, terão transmissão do PFC (Premiere). Enquanto os jogos envolvendo as equipes inglesas, neste domingo, terão transmissão da ESPN Brasil. 


Foto: UOL

Nenhum comentário