ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fim de Semana das Estrelas

Atletas do Time LeBron observam uma jogada durante o Jogo das Estrelas no domingo. Da esquerda para a direita: Kawhi Leonard, LeBron James, Anthony Davis, Kevin Durant, Kyrie Irving, James Harden, Karl-Anthony Towns e Dwyane Wade. (Foto: Getty Images).
No último final de semana (dias 15 a 17 de fevereiro), a cidade de Charlotte, Estados Unidos, recebeu o tão aguardado All-Star Weekend da NBA. O evento, que contou com a presença das maiores estrelas em atividade no basquete mundial e de grandes lendas do passado do esporte, foi dividido em três dias de competições fervorosas.

Na sexta, as celebridades e as jovens promessas do basquete entraram em quadra. No Jogo das Celebridades, que contou com nomes como Ray Allen, ex-jogador da NBA, do cantor Bad Bunny, dos rappers Quavo e Rapsody, dos atores Mike Colter e AJ Buckley, duelo acirrado que se encerrou em 82 a 80 para o time da casa, comandado pela treinadora Dawn Stanley. O MVP (melhor jogador) da partida foi Famous Los, comediante e digital influencer, que marcou 22 pontos e pegou 3 rebotes.

No Jogo das Promessas, que conta apenas com a participação de calouros ou segundanistas da liga, divididos em dois times: um para atletas estadunidenses e o outro para atletas do resto do mundo, os fãs de Charlotte viram um show dos jovens, sem muita defesa e com muitos destaques. O Time Estados Unidos venceu o Time Mundo por 161 a 144, com destaque para o MVP da partida, Kyle Kuzma, segundanista do Los Angeles Lakers, que marcou 35 pontos e pegou 6 rebotes. Trae Young, do Atlanta Hawks, também pelo Time Estados Unidos, acrescentou 25 pontos e 10 assistências. Pelo Time Mundo, destaque para o último rookie do ano, o australiano Ben Simmons, que fez 28 pontos.

Kyle Kuzma, ala-pivô do Los Angeles Lakers, ergue o troféu de MVP do Jogo das Promessas da NBA de 2019. (Foto: Getty Images).
Já no sábado aconteceu o Desafio de Habilidades, o Desafio de Três Pontos e o Campeonato de Enterradas. O primeiro, onde os jogadores precisam duelar uns contra os outros num circuito que explora diversos fundamentos do jogo, foi vencido pelo jovem ala do Boston Celtics, Jayson Tatum, após acertar uma bola espetacular do meio da quadra na final contra Trae Young. O segundo, onde os atletas devem somar a maior quantidade de acertos da linha dos três pontos, foi vencido pelo sério ala do Brooklyn Nets, Joe Harris, desbancando ninguém mais ninguém menos que Stephen Curry na final. Já o terceiro desafio, onde jogadores precisam demonstrar impulsão, criatividade e potência nas mais variadas enterradas, foi vencido pelo ala do Oklahoma City Thunder, Hamidou Diallo, que simplesmente saltou por cima da lenda Shaquille O'Neal de 2,16m de altura, se pendurando no aro com o cotovelo.

Hamidou Diallo, ala do Oklahoma City Thunder, salta por cima do ex-jogador Shaquille O'Neal, de 2,16m de altura, para cravar uma enterrada magistral no Campeonato de Enterradas da NBA de 2019. (Foto: Getty Images).
No domingo, ocorreu o evento mais esperado do final de semana, o Jogo das Estrelas. É a anual disputa que reune os melhores jogadores da liga, divididos em duas equipes dos sonhos e mostrando tudo o que sabem em quadra. De um lado, o Time LeBron, contando com seu capitão, LeBron James, e estrelas como Kevin Durant, Kyrie Irving, Kawhi Leonard, James Harden e Damian Lillard. Do outro, o Time Giannis, que além do capitão, Giannis Antetokounmpo, tinha Joel Embiid, Stephen Curry, Kemba Walker, Paul George e Nikola Jokic. Além das atuais grandes estrelas, nessa edição a NBA adicionou dois convidados especiais ao jogo: Dwyane Wade e Dirk Nowitzki. As duas lendas se aposentarão ao final da temporada e o comissário da liga, Adam Silver, resolveu adiciona-los à festividade como forma de homenagem.

A partida foi disputada com mais seriedade do que o costume. Os times estavam se preocupando mais com a defesa do que o normal, mas ainda assim com aquele tom de jogo festivo, sem disputas muito acirradas ou jogadas mais duras. O Time Giannis disparou na frente até o terceiro quarto, quando o Time LeBron iniciou uma reação e virou a partida, vencendo por 178 a 164, com destaque para o MVP, Kevin Durant que fez 31 pontos e pegou 7 rebotes. Pelo Time Giannis, destaque absoluto para o capitão que terminou a partida com 38 pontos, 11 rebotes e 5 assistências. Com a vitória, LeBron James soma dois a zero no novo formato de capitania do Jogo das Estrelas.

Kevin Durant, ala do Golden State Warriors, ergue o troféu de MVP do Jogo das Estrelas da NBA de 2019. (Foto: Getty Images).
O próximo fim de semana das estrelas será em 14, 15 e 16 de fevereiro de 2020, na cidade de Chicago, Illinois. A temporada regular da NBA retoma na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, em noite com seis jogos.


Nenhum comentário