ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Destaques das oitavas

O jogo em Old Trafford foi o confronto mais cercado de expectativas (Foto: Dave Thompson/ AP)

Na primeira semana de mata-mata da Champions League, quatro jogos foram disputados e alguns jogadores atraíram os holofotes. Teve espaço para brilho de jovens promessas, jogadores experientes e até mesmo a famigerada "lei do ex".


Ontem, terça-feira, o PSG conseguiu um resultado histórico e venceu o Manchester United por 0x2, em Old Trafford, sendo a primeira equipe francesa com uma vitória em mata-mata no Teatro dos Sonhos. No outro confronto do dia, a Roma conseguiu uma importante vitória contra o Porto por 2x1, na Itália. Hoje, quarta-feira, em Wembley, o Tottenham atropelou o Borussia Dortmund e venceu por 3x0. Além disso, o Real Madrid arrancou uma suada vitória contra o jovem time do Ajax, na Johan Cruyff Arena, por 1x2.

Destaques

Di María: muito hostilizado pela torcida dos Red Devils, o ex-jogador do United teve participação direta nos dois gols da equipe com assistências em ambos lances. Muito ligado no jogo, o argentino ajudou bastante na recomposição, foi uma importante válvula de escape pelo lado esquerdo, no momento ofensivo, e ainda sofreu inúmeras faltas - sem contar as incessantes provocações nesse duelo à parte contra os torcedores do Manchester United;


Argentino simulou beber a cerveja que arremessaram nele durante o duelo (Foto: Twitter)

Marquinhos: atuando como volante, o brasileiro dominou o meio de campo e fez uma partida completa. Apesar das pontuais chegadas ao ataque, Marquinhos teve uma excelente atuação defensiva e no momento ofensivo permaneceu, na maioria do tempo, mais preso, protegendo os três zagueiros da equipe francesa e inibindo contra-ataque dos ingleses - Pogba, por exemplo, teve uma partida muito abaixo e foi ofuscado pela grande partida do brasileiro;

Zaniolo: com os dois gols marcados no confronto de ontem, a joia do clube giallorosso se tornou o jogador italiano mais jovem a marcar dois gols em um jogo da Champions League. Envolvido na transferência de Nainggolan para a Inter, Zaniolo chegou a Roma sem disputar sequer um jogo como profissional e, desde então, já foram 22 jogos, cinco gols e duas assistências. Por sinal, em 2019, é o jogador com menos de 20 anos com mais gols nas cinco principais ligas do mundo.


Zaniolo demonstrou ter estrela e aumentou a expectativa da torcida giallorossi (Foto: AFP/ Getty Images)

Dzeko: o atacante bósnio parece se transformar em partidas pela Champions League. Muito participativo em todo o jogo, o centroavante acertou a trave na única jogada que movimentou o primeiro tempo. Já na etapa final, participou dos dois gols que deram a vitória aos italianos. No gol que abriu o placar, após um excelente trabalho no pivô, Dzeko serviu Zaniolo e viu o italiano balançar as redes. Já no segundo tento romanista, o bósnio fez uma boa jogada, mandou uma bomba que bateu na trave e, na sobra, a joia dos torcedores giallorossi ampliou o marcador - nessa edição da Champions, já são cinco gols e quatro assistências;


Vertonghen: principal nome da equipe inglesa na partida, o zagueiro foi deslocado de sua posição de origem, atuou como ala e fez uma grande partida contra o Borussia. Bastante ligado na defesa e mais avançado nos ataques dos Spurs, Vertonghen se apresentou bem ofensivamente e foi coroado com uma assistência no gol de Son, além de marcar um merecido gol, após aparecer como um elemento surpresa na área do Dortmund;

Son e Vertonghen fizeram os dois primeiros gols da partida e foram os melhores no confronto (Foto: EFE)

Vinícius Júnior: em seu primeiro jogo no mata-mata da maior competição de clubes do mundo, o brasileiro foi uma importante válvula de escape pelo lado esquerdo da equipe merengue. Sem sentir a pressão de um jogo importante, o ex-jogador do Flamengo conseguiu um belo arremate no primeiro tempo e deu a assistência para o gol de Benzema, depois de uma bela jogada individual.

Após os primeiros confrontos das oitavas de final, promessa de mais emoções e mais destaques na semana que vem, quando ocorrerão os jogos que completarão a ida da primeira fase de mata-mata da Champions League. Liverpool e Bayern, em Anfield, além de Lyon e Barcelona, na França, medem forças na terça-feira (19), enquanto na quarta-feira (20), Schalke 04 e Manchester City, em Gelsenkirchen, assim como Atlético de Madrid e Juventus, que duelam no Wanda Metropolitano.

Homenagens


As partidas foram marcadas por homenagens ao atacante argentino, Emiliano Sala, que teve sua morte confirma na última semana, devido a um acidente de avião. No entanto, as homenagens também foram direcionadas ao lendário goleiro inglês, Gordon Banks, que faleceu na terça-feira (12), vítima de uma longa batalha contra um tumor nos rins.

Nenhum comentário