ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Serie A TIM: Resumo 2018

Foto: torcedores.com

O ano está chegando ao fim e com ele, o primeiro turno do Campeonato Italiano também. Esta temporada está sendo e promete ser marcante na sua reta final. Confira a seguir um resumo sobre o que rolou neste ano de 2018 na Serie A TIM.

Classificação após 19 rodadas
A última rodada de 2018 foi disputada no último sábado, dia 29.

Créditos: na foto

Destaques Positivos

  • Juventus

A "Velha Senhora" continua soberana na Itália. A atual heptacampeã italiana segue tranquilamente na liderança da competição. Com 9 pontos de vantagem para o vice colocado, a Juventus ainda tem o artilheiro da competição. Nada mais, nada menos do que o craque português Cristiano Ronaldo, que já marcou 14 gols.
  • Cristiano Ronaldo
Como já mencionado, a contratação do português, após 9 temporadas no Real Madrid, foi um "golaço" da equipe da cidade de Turim que desembolsou 100 milhões de euros. Cristiano não teve problemas para se adaptar ao novo clube e vem demonstrando que o seu bom futebol não ficou em Madrid. Já é o artilheiro da Serie A TIM. Além disso, é a esperança dos torcedores para que a equipe conquiste mais uma Champions League, já que o português é o maior artilheiro desta competição.
  • Parma
Após ter declarado falência e ido parar na quarta divisão nacional, a tradicional equipe do Parma está de volta à elite italiana. E tem feito uma campanha aceitável para quem está se reestruturando. A equipe ocupa atualmente a 12º colocação, com 25 pontos.

Destaques Negativos

  • Sem transmissão no Brasil

Os fãs brasileiros da Serie A TIM estão tendo muitas dificuldades para acompanhar o campeonato italiano. Isso porque este ano, nenhuma emissora brasileira possui os direitos de transmissão da competição. Os jogos tem passado no canal italiano RAI, presente em algumas tvs a cabo e no canal no Youtube "DAZN BRASIL". Porém, em ambos não são todos os jogos que são transmitidos, de 2 a 3 jogos por rodada apenas.

Vale ressaltar que esta questão tem atrapalhado a cobertura desta competição aqui no EntreLinhas. Mas prometemos em 2019, passar por cima desta barreira e trazer uma cobertura mais detalhada para vocês.
  • Casos de racismo
Infelizmente, não é só de "futebol" que se vive a Serie A TIM. Muitos casos de racismo são presenciados neste campeonato, historicamente. E o caso mais recente foi o da rodada 18, no dia 26/12, envolvendo o zagueiro senegalês Koulibaly, do Napoli. A equipe visitou a Internazionale e quando o zagueiro tocava na bola, ouvia-se no estádio sons emitidos pela torcida da Inter, imitando macacos. O sistema de som chegou a solicitar que os torcedores parassem. A comissão técnica do Napoli pediu ao árbitro que a partida fosse interrompida, porém a mesma seguiu normalmente. O zagueiro recebeu diversas mensagens de apoios de companheiros de equipe, outras equipes, torcedores do Napoli e de outras equipes, até de um ex-jogador e ídolo do Napoli, o argentino Diego Maradona.

Futebol em 2019
O campeonato retorna no dia 19 de janeiro, para a disputa da 20ª rodada.

Nenhum comentário