ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paixão além da fronteira: Boca Juniors

Foto: REUTERS\Marcos Brindicci

Polêmica é o nome que define a final da Libertadores de 2018. De virada, o River Plate venceu o Boca de 3-1 (placar agregado: 5-3),  no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. 

Fonte: Desporto.com

Com o lance do título, o clube argentino milionário contou com o gol de Quintero e levou a taça de Tetracampeão para Argentina. 

QUE JOGO, AMIGOS. QUE JOGO.
 Não tem como falar do Boca Juniors sem falar de sua encantadora e forte torcida. Um dia antes da final da Libertadores, entrevistei o Juan Berino, torcedor do Boca. Filho de argentino e nascido na Bahia, o Juan, 32 anos, conta que o amor pelo clube argentino começou enquanto ele era adolescente.


Vai ser um jogo tenso, nervoso e vai ser decidido no detalhe”, afirma Juan. 
Quando lhe questiono sobre o suposto placar da final, ele não hesita e lança 2-1. Infelizmente, a sorte contou pro time adversário. 

Final  fora  da  Argentina

A Conmebol, em reunião com a presença dos presidentes de River Plate e Boca Juniors, na tarde da terça, 27, em sua sede no Paraguai decidiu que a final da Libertadores não seria realizada em solo hermano.

O Juan lamenta toda a confusão antes da partida, mas afirma que, infelizmente, isso acontece em todo lugar e, que faltou cuidado pela parte da Diretoria do Boca em ir pra Núñez com o ônibus próprio do clube e, também de mais segurança. Poderia ter ido em um ônibus comum, ou fracionado a delegação em algumas vans”, afirma. 

Amor  do  Torcedor

Todo mundo que é apaixonado por futebol vai saber do que estou falando. O futebol é um relacionamento fiel e que começa e não tem fim. O amor, o grito, as idas aos estádios e as lágrimas de vitória e derrota fazem parte do dia a dia. Com o Juan Heredia não podia ser diferente.

Argentino e torcedor do Boca, Juan conta que respira futebol 24 horas por dia desde os  anos de idade. Quando lhe pergunto sobre uma partida que o marcou, sem hesitar, ele afirma que foi a Libertadores de 2004 contra o seu rival River Plate. (Vídeo Abaixo)





Juan Heredia afirma que a torcida do Boca é única assim como o La Bombonera. A melhor torcida do mundo, segundo ele. 

Me sinto muito orgulhoso em ser torcedor do Boca. O meu time é grande por sua gente e não tenha dúvidas disso”, afirma Juan Heredia. 

Não a nada mais encantador que o futebol. 

Fonte: independent.co.uk

Por: Gabrielle Gomes

Nenhum comentário