ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Finalistas definidos no Mundial

Foto: torcedores.com


Os finalistas do Mundial de Clubes da FIFA 2018 estão definidos. E com uma surpresa!

River Plate 2x2 Al Ain (Emirados Árabes) - (4x5 nos pênaltis)
Na tarde desta terça (18), mediram forças o campeão da América, River Plate e o convidado desta edição representando o país-sede Emirados Árabes, Al Ain, na primeira semifinal. E quem achou que o jogo seria fácil e o River Plate já estaria classificado à final, se enganou. O clube árabe apresentou um bom futebol, dominando as ações da partida em muitos momentos.

A partida começou com o Al Ain pressionando o clube argentino e logo aos dois minutos abriu o placar com Berg. Após levar o gol, o River Plate partiu pra cima e conseguiu equilibrar a partida e devido à sua superioridade técnica virou o jogo ainda na primeira etapa, com dois gols de Borré. Na segunda etapa, o brasileiro Caio igualou o placar para os árabes. Resultado que levou o confronto para as penalidades.

Nas penalidades, o Al Ain foi preciso nas suas cobranças, tendo 100% de aproveitamento (5 acertos em 5 cobranças), enquanto o River Plate desperdiçou justamente a quinta e decisiva cobrança com Enzo Pérez, tendo assim, 4 acertos em 5 cobranças. O resultado classificou o clube árabe à final do Mundial de Clubes que, coincidentemente está sendo disputado em seu estádio.

Real Madrid 3x1 Kashima Antlers (Japão)
Já na tarde desta quarta (19), entraram em campo o campeão da Europa, Real Madrid e o campeão da Ásia, Kashima Antlers, para a disputa da segunda semifinal, reeditando a final do Mundial de 2016, vencida pelos espanhóis.

Diferente da semifinal acima a qual houve um equilíbrio, esta teve um amplo domínio dos merengues em uma noite inspirada do galês Gareth Bale que marcou todos os gols da sua equipe. O primeiro aos 44 minutos da primeira etapa após belo passe do lateral esquerdo brasileiro Marcelo. Na segunda etapa, após falha da zaga, driblou o goleiro e ampliou a vantagem merengue. O hat-trick veio após novo passe de Marcelo, o galês chutou cruzado sem chances para o goleiro japonês.

A equipe japonesa, porém, ainda fez o gol de honra quando o Real já havia "pisado no freio". Aos 32 minutos, Doi chutou cruzado. O lance ainda teve a utilização do árbitro de vídeo que não encontrou nenhuma irregularidade e validou o gol japonês. A arbitragem da partida foi do brasileiro Wilton Pereira Sampaio.

Os brasileiros Marcelo e Casemiro estiveram em campo pelo lado do Real Madrid, enquanto Vinícius Júnior ficou no banco de reservas. Pelo lado do Kashima Antlers, os brasileiros Serginho, Léo Silva e Leandro disputaram a partida.

Final
Real Madrid e Al Ain se enfrentam para decidir o Campeão Mundial de Clubes 2018, no próximo sábado (22), às 13:30 (horário de Salvador), no estádio Xeique Zayed.

Nenhum comentário