ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fim de semana dos clássicos


O último final de semana foi recheado de clássicos pelo mundo da bola, para a alegria dos amantes do futebol. Confira a seguir os principais clássicos:

  • Sábado, 10/11/2018


  • Borussia Dortmund 3x2 Bayern de Munique - Campeonato Alemão, 11ª rodada 
Gols: Reus (2) e Alcácer; Lewandowski (2)
Resumo do jogo: Jogando em seus domínios, o aurinegro venceu o seu rival de virada, em um jogo digno do clássico. Aos 25 minutos da primeira etapa, deu início à "lei do ex" que é tão famosa no Brasil. O atacante Lewandowski abriu o placar para o Bayern contra o seu ex clube. Na segunda etapa, porém, os donos da casa reagiram e Reus empatou aos 3 minutos. Mas, Lewandowski colocou os bávaros na frente novamente aos 7 minutos. 
O Borussia não desanimou e assim como Lewandowski, Marco Reus fez o seu segundo gol no jogo, aos 22 minutos, igualando novamente a partida. E aos 28 minutos, coube à Paco Alcácer que havia entrado ao longo da segunda etapa, virar o jogo para os donos da casa e dar mais três pontos para o líder do campeonato. 
Classificação: O Borussia segue na liderança , agora com 27 pontos, enquanto o Bayern, atual campeão, é somente o quinto colocado com 20 pontos.

  • Corinthians 1x1 São Paulo - Campeonato Brasileiro, 33ª rodada

Gols: Ralf; Brenner
Resumo do jogo: O dérbi paulista teve uma primeira etapa morna e praticamente sem chances. O tricolor teve apenas uma chance com Arboleda, já o alvinegro melhorou a partir dos 30 minutos, quando passou a ter mais presença no ataque. Aos 34 minutos, Danilo mandou a bola para o gol e Jean fez uma grande defesa, porém a bola já havia passado da linha. Os mandantes reclamaram mas o juíz mandou o jogo seguir. Ainda na primeira etapa, o clube alvinegro reclamou de um possível pênalti, porém sem sucesso. E ainda viu Araos ser expulso após agredir o lateral são paulino Reinaldo.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor mesmo com um jogador a menos, enquanto o São Paulo estava apático. O alvinegro seguiu buscando o gol até conquistá-lo aos 26 minutos, após um chute de fora da área do volante Ralf. Mas, a equipe visitante chegou ao empate. Após chute de Nenê, Brenner completou para as redes alvinegras, aos 35 minutos. 
Classificação: O Corinthians é o 13º colocado com 40 pontos e o São Paulo ocupa a 5ª colocação com 58 pontos.


  • Botafogo 2x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro, 33ª rodada
Gols: Léo Valencia e Erik; Vitinho
Resumo do jogo: Em uma partida truncada, onde os nervos estavam acirrados, os donos da casa levaram a melhor. Embora o rubro negro tivesse tido 72% de posse de bola, a equipe mandante foi mais eficiente e chegou aos gols do triunfo aos 19 minutos com Erik e dez minutos depois, com Léo Valencia, destaque da partida.
Na segunda etapa, o Flamengo tentou reagir e chegou ao gol de honra com Vitinho (fazendo valer a "lei do ex", mais uma vez) aos quatro minutos. Após isso, o jogo ficou mais aberto com chances para ambas as equipes, mas não houve alteração no placar. A partida foi marcada pelos cartões amarelos, ao todo foram dez. Sendo quatro para a equipe alvinegra e seis para a equipe rubro negra.
Classificação: O Botafogo é o décimo segundo colocado com 41 pontos, enquanto o Flamengo ocupa a terceira colocação com 60 pontos.

  • Domingo, 11/10/2018
  • Boca Juniors 2x2 River Plate - 1º jogo da final da Libertadores
Gols: Ábila e Benedetto; Lucas Pratto e Izquierdoz (contra)
Resumo do jogo: O River começou o jogo no ataque, porém sem objetividade. O Boca porém, foi assertivo nas finalizações. Ábila, aos 33 minutos abriu o placar para a equipe xeneize, mas logo na saída de bola, a equipe visitante chegou ao empate com Lucas Pratto, em uma jogada muito rápida, de apenas oito segundos até a bola estar nas redes. Benedetto, ainda na primeira etapa, recolocou os mandantes em vantagem, para a festa da torcida. 
Na segunda etapa, a equipe xeneize continuou no ataque mas foi o River que chegou ao empate, após Izquierdoz jogar para o próprio gol. Após o empate, o Boca teve chances de virar, mas a equipe visitante demonstrou cautela e estar satisfeita com o empate fora de casa. 
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 24 de novembro, no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, para o jogo de volta e decisivo da final.



  • Milan 0x2 Juventus - Campeonato Italiano, 12ª rodada
Gols: Mandzukic e Cristiano Ronaldo
Resumo do jogo: A primeira etapa foi de muita movimentação porém de poucas oportunidades. A Juventus abriu o placar logo aos 7 minutos após cabeçada do croata Mandzukic. Após o gol, a equipe rossonera tentou igualar o placar, principalmente em jogadas pelo lado direito com Suso. E, em uma dessas jogadas, o meia tocou para Gonzalo Higuaín na área e o zagueiro da Juventus, Benatia, interceptou colocando a mão na bola. Foi acionado o árbitro de vídeo e o pênalti foi marcado. O argentino, Higuaín, foi para a cobrança e viu o goleiro realizar a defesa.
Na segunda etapa, o Milan voltou mais incisivo porém sem efetividade. E viu a Juventus criar algumas oportunidades, principalmente com Dybala e Cristiano Ronaldo. Coube ao português, aos 35 minutos, sacramentar a vitória dos líderes do campeonato após rebote de um chute de João Cancelo.
Classificação: Juventus, líder com 34 pontos. Milan, 5º colocado com 21 pontos.


  • Manchester City 3x1 Manchester United - Campeonato Inglês, 12ª rodada
Gols: David Silva, Aguero e Gundogan; Martial
Resumo do jogo: O clássico da cidade de Manchester teve final feliz para o lado que era favorito a vencer, o azul do City. A equipe de Pep Guardiola começou em um ritmo frenético com quase 90% de posse de bola e quase 100 passes trocados durante os dez primeiros minutos da partida, seguindo à risca a filosofia do seu treinador. Dessa forma, o City não demorou para abrir o placar. E o primeiro gol veio através de David Silva, após jogada do português Bernardo Silva. E foi só na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o City manteve o ritmo e ampliou o placar com Sergio Aguero, após receber passe de Mahrez. O United fez o gol de honra após passe de Ederson em Lukaku. Coube à Martial a cobrança. Após o gol, a equipe vermelha de Manchester tentou equilibrar as ações da partida e conseguir um resultado melhor, porém não obteve sucesso. E em mais uma demonstração do estilo de jogo das equipes comandadas por Pep Guardiola, chegou ao terceiro gol, aos 41 minutos. Após 43 passes e sem deixar que o United tocasse na bola durante 1 minuto e 54 segundos, Gundogan mandou a bola para o fundo das redes do goleiro De Gea.
Classificação: City, líder com 32 pontos. United, oitavo colocado com 20 pontos.


Em breve, sairá um conteúdo especial e exclusivo sobre o clássico BAVI, disputado no último domingo. Fiquem ligados!

Nenhum comentário