ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tricolor quase invencível em Salvador

Ramires, destaque da partida. (Foto: ATarde)

O Bahia venceu mais uma jogando na Arena Fonte Nova, onde só perdeu três jogos na temporada. Desta vez, venceu o Sport, nesta quarta-feira, 5. O triunfo foi importantíssimo para o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento. O tricolor fez uma boa partida, mas com sinais claros de exaustão, devido ao número elevado de jogos que a equipe tem feito na temporada de 2018. Já são mais de 50!

Na primeira etapa o tricolor teve a maior posse de bola (59% contra 41%), finalizou 5 vezes contra 6 dos visitantes, teve 4 escanteios, enquanto o Sport um, a equipe pernambucana cometeu 12 faltas contra 8 pelo tricolor. Já na segunda etapa, o Sport dominou a posse de bola com 63% contra 37% do tricolor, o Bahia finalizou 8 vezes contra apenas quatro dos pernambucanos, o tricolor cometeu 11 faltas contra 7 dos rubro negros.

O Sport conseguiu criar algumas oportunidades que geraram perigo à meta tricolor que contou com a boa atuação do seu sistema defensivo, além da incompetência do setor ofensivo da equipe pernambucana.

E foi na segunda etapa que o Bahia conseguiu fazer os seus gols. Aos 8 minutos, após jogada de rara habilidade do volante Gregore, que passou por dois marcadores e tocou para Gilberto que, sem goleiro à sua frente só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o placar para o tricolor. E, aos 40 minutos em jogada de zagueiros, o Bahia fez o segundo. O jovem Everson tocou para o experiente Tiago que marcou o seu oitavo gol com a camisa do tricolor.

O destaque positivo da partida ficou por conta do meio campo Ramires, que fez a sua estreia pela equipe profissional e não sentiu o peso. Se apresentou para o jogo, criou jogadas, driblou, chamou a responsabilidade. Em uma das jogadas criadas, chegou a acertar a trave. Já o destaque negativo, ficou por conta da parte física do time, já citado aqui. O treinador Enderson Moreira teve de fazer três substituições, todas por cansaço muscular. Marco Antônio, Ramires e Paulinho deram lugar à Clayton, Flávio e Everson, respectivamente.

Com o triunfo, o Bahia subiu para a 9ª posição, agora com 28 pontos, após 23 rodadas. No próximo sábado, o tricolor vai até o Morumbi enfrentar a equipe do São Paulo. 

Nenhum comentário