ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Serie A TIM: 3ª rodada e um velho líder

Sassuolo x Genoa, jogo com mais gols na rodada (Foto: ilsecoloxix.it)

Mais uma rodada disputada e o mesmo líder da temporada passada (e das últimas seis!). 

Juventus, agora do craque português Cristiano Ronaldo já comanda o Calcio, com três vitórias em três jogos. Desta vez, a vítima foi o recém promovido Parma. Jogando com um posicionamento de CR7, pela ponta ao invés de centralizado no ataque, quem brilhou foi o croata Mandzukic, autor de um gol e a assistência para o gol de Matuidi. A equipe do Parma até tentou pressionar o heptacampeão, inclusive fazendo um gol com Gervinho e acertando uma bola na trave.

Outro jogo merece enorme destaque. Abrindo a rodada, na última sexta, 31, tivemos um clássico recheado de muita tradição. Simplesmente, Milan x Roma. E, como esperado, foi um jogo carregado de emoção do início ao fim. Melhor para a equipe de Milão que conquistou os seus primeiros três pontos na competição. O Milan saiu na frente com Kessie aos 40 minutos da primeira etapa. A equipe romana empatou a partida na segunda etapa com Fazio aos 14 minutos. E, o gol da vitória milanista, foi marcado por Patrick Cutrone, cria das divisões de base do clube, aos 49 minutos. No último lance da partida. 

O Milan foi à campo com a formação 4-3-3: Donnaruma; Calabria, Musachio, Romagnoli e Rodríguez; Kessie, Biglia e Bonaventura; Suso, Calhanoglu e Higuaín. Já a Roma utilizou a formação 3-5-2, com: Olsen; Fazio, Manolas e Marcano; Kolarov, N'Zonzi, De Rossi, Karsdorp e Pastore; Schick e Dzeko. O confronto teve amplo domínio do Milan, com 59% de posse de bola, contra 41% dos romanos, 18 chutes à gol contra apenas 6 e 8 escanteios contra 3.

Gols? Sobraram no confronto Sassuolo x Genoa! A equipe da casa venceu os visitantes pelo placar de 5x3, destaque para um dos gols que foi marcado por Kevin-Prince Boateng, ex-Milan e Borussia Dortmund. O início da Serie A TIM tem sido dos sonhos para o Sassuolo. São, até o momento, duas vitórias e um empate, sendo oito gols marcados e cinco sofridos. Campanha que configura a invencibilidade da equipe (até o momento) e a segunda posição na tabela, atrás apenas da Juventus, que venceu as três partidas que disputou.

Todos os resultados:

Milan 2x1 Roma
Bologna 0x3 Internazionale
Parma 1x2 Juventus
Fiorentina 1x0 Udinese
Lazio 1x0 Frosinone
Atalanta 0x1 Cagliari
Sampdoria 3x0 Napoli
Sassuolo 5x3 Genoa
Torino 1x0 SPAL
Chievo 0x0 Empoli

Classificação

G4 (Classificados à Champions League)

1 - Juventus 9
2 - Sassuolo 7
3 - Fiorentina 6
4 - SPAL 6

Z3 (Zona de rebaixamento)

18 - Bologna 1
19 - Frosinone 1
20 - Chievo 1

Nenhum comentário