ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhando para cima

Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Ceará e Vitória protagonizarão um clássico do Nordeste hoje (15), às 16 horas, no Castelão. Além do confronto direto, o encontro marca uma partida de dois times em ascensão no Brasileirão.

No caso do alvinegro, a evolução da equipe possui um intervalo maior, já que a virada de chave no campeonato vem desde o período pós-Copa. Nos últimos 10 jogos o Vozão venceu quatro vezes, empatou outras quatro e perdeu apenas em duas ocasiões.

Apesar do bom momento, a equipe comandada por Lisca ainda busca a saída do Z4. Everson e Leandro Carvalho voltam de suspensão e devem ser titulares na partida, assim como o atacante Arthur, que foi poupado do time principal contra o América. Com a mesma pontuação de Vasco e Sport, 24 pontos, o Vozão almeja o triunfo para sair da zona nessa rodada - para isso, precisará torcer contra o Cruz Maltino e o Leão da Ilha, além de Chapecoense e Botafogo, que possuem 25 e 26 pontos, respectivamente.

Do lado rubro-negro, quase tudo vem sendo motivo de sorriso após a chegada de Carpegiani. Há seis jogos a frente do Leão, o experiente treinador obteve três resultados positivos, um empate e duas derrotas, chegando a cinco pontos de diferença dos quatro últimos colocados.

Além dos resultados, a equipe ganhou outra postura dentro de campo e melhorou significativamente o sistema defensivo, setor mais crítico do elenco - já são quatro partidas sem ter suas redes vazadas, situação não vista desde 2010. 

Para o duelo contra o Ceará, dois desfalques do time considerado titular do Vitória já estão confirmados: Erick, autor do gol contra o Vasco, e Lucas Ribeiro, estão suspensos. 

Histórico:

No primeiro turno desse Brasileirão, o Leão venceu por 2 a 1, no Barradão. Enquanto nos últimos cinco encontros entre os clubes, os cearenses não conseguiram um resultado positivo em nenhuma ocasião: foram três triunfos dos baianos e dois empates. 

Nenhum comentário