ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em busca da afirmação

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C

Fluminense e Vitória se encontram hoje, no Rio de Janeiro. O duelo terá como palco o Maracanã, que receberá o primeiro confronto do dia, às 19h.

O Leão busca manter a boa sequência e a crescente que o time vem tendo, principalmente pelas alterações realizadas pelo treinador. Além disso, o rubro-negro também almeja encerrar a série negativa fora de casa, visto que já são oito jogos sem um resultado positivo fora do Barradão - o último triunfo aconteceu contra o Vasco, em São Januário.

Pelo terceira rodada consecutiva, o Vitória visa um feito inédito no campeonato: passar três partidas sem sofrer gols. Os resultados e a consequente melhora na confiança dos atletas vem sendo fundamental para a evolução coletiva e defensiva do Leão.

Carpegiani deverá optar por manter a mesma estrutura de equipe utilizada nos últimos dois duelos. Meli e Neilton, suspensos, desfalcam o time; Lucas Fernandes, que tem vínculo com os cariocas, também não viajou.
Do lado tricolor, o time comandado por Marcelo Oliveira espera voltar a vencer, após duas rodadas sem somar três pontos. No Brasileirão, dos últimos cinco triunfos dos cariocas, quatro foram como mandantes.

O lateral Gilberto está fora por conta de dores no joelho. Além dele, Pedro e Sornoza, os dois principais jogadores do elenco, também serão desfalques nessa rodada - o equatoriano foi convocado e o brasileiro se lesionou contra o Cruzeiro.

Por fim, um alento aos rubro-negros é o histórico desse confronto nos últimos jogos tendo o Vitória como visitante. Nas últimas cinco partidas foram duas vitórias para os cariocas, duas para os baianos, além de um empate.

Nenhum comentário