ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Xô, zica!

Foto: JL Rosa / Diário do Nordeste

Tricolor finalmente vence fora de casa pelo Brasileirão.

Na noite desta quarta-feira, 29, o Bahia foi ao Ceará enfrentar a equipe do Ceará, em jogo adiado da 15ª rodada e conquistou o seu primeiro triunfo na competição. Em um jogo tecnicamente fraco, com erros de passe e de finalização, o tricolor conseguiu ser mais eficiente e conquistar um resultado importantíssimo para afastar-se da zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Ceará dominou as ações da partida, porém sem eficiência. Já o Bahia foi efetivo. Após escanteio batido por Marco Antônio, aos 28 minutos, houve um desvio na primeira trave e a bola sobrou limpa para Lucas Fonseca, dar uma de atacante, chutar de primeira firme no canto, sem chances para o goleiro cearense, abrindo o placar para o Bahia. 

Na segunda etapa, o panorama da partida foi o mesmo da etapa incial: o Ceará ditando as ações da partida e o Bahia defensivamente bem armado e explorando os contra ataques. E, foi em um desses contra ataques, aos 42 minutos da segunda etapa que o tricolor decretou o primeiro triunfo fora de casa. Élber lançou Gilberto que venceu a corrida contra o marcador no campo de defesa e avançou ficando frente a frente com o goleiro cearense. O atacante tricolor não perdoou e empurrou para o fundo das redes.

Com o triunfo, o Bahia subiu para a 11ª posição, com 25 pontos em 21 jogos. Já o Ceará permanece na vice lanterna com 17 pontos. O Bahia foi à campo com: Douglas; Bruno, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Nilton, Flávio e Gregore; Zé Rafael (Edigar Junio), Marco Antônio (Élber) e Gilberto (Júnior Brumado).

O Bahia volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h. Vai à Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense.

Estatísticas

Posse de bola: CEA 67% x 33% BAH
Finalizações: CEA 21 x 6 BAH
Faltas: CEA 16 x 26 BAH
Cartões amarelos: CEA 3 x 4 BAH
Escanteios: CEA 11 x 2 BAH
Impedimentos: CEA 0 x 1 BAH

Estatísticas extraídas do aplicativo "Resultados".

Nenhum comentário