ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Serie A TIM 2ª rodada: belos gols e viradas emocionantes

Torcida da Fiorentina (Foto: calciomercato.it)

No último final de semana foi disputada a segunda rodada da Serie A TIM 2018/2019. Marcada por belos gols e viradas épicas, a rodada reforçou o que se esperava desta temporada na Itália: um grande campeonato. Confira os jogos:

Napoli 3x2 Milan
Zielinski (Callejón), Zielinski e Mertens (Allan) | Bonaventura (Borini), Calabria (Suso)

O Milan fez a sua estreia no campeonato na segunda rodada após ter o seu jogo da rodada inaugural ter sido adiado (entenda o motivo). E a equipe rossonera enfrentou o segundo colocado da última temporada, Napoli. E o time napolitano mostrou porque ficou apenas atrás da campeã Juventus, no último ano. O Napoli começou fazendo uma partida abaixo do esperado, dando campo ao Milan. A equipe rossonera, por sua vez, soube aproveitar e abriu uma vantagem de dois gols. Com este placar, muitos acreditariam que o jogo estaria resolvido. Porém, o Napoli mostrou o porque o futebol é um esporte fantástico.

Aproveitando o relaxamento da equipe visitante, os mandantes partiram pra cima em busca de um resultado melhor e a luta rendeu bons frutos. O Napoli chegou ao empate em duas finalizações de Zielinski. Ao passo que o time napolitano avançava, o Milan recuava e aceitava a pressão exercida. Mas, o Napoli ainda faria mais. O belga Mertens após passe do brasileiro Allan, virou a partida para os mandantes, tornando o jogo ainda mais épico.

Com o resultado, o Napoli é um dos líderes da Serie A TIM, com dois triunfos em duas partidas. Já o Milan, não pontuou ainda e figura nas últimas posições. Vale ressaltar que a equipe rossonera tem um jogo a menos, como já mencionado.

Juventus 2x0 Lazio
Pjanic e Mandzukic

A equipe do craque Cristiano Ronaldo e atual heptacampeã italiana, Juventus, não tomou conhecimento da Lazio e venceu a segunda em dois jogos. E, de quebra, a Juventus manteve uma freguesia diante do adversário em questão. Nos últimos 28 jogos, são 21 triunfos da Juve e apenas um da Lazio. 

O craque português, apesar dos dois triunfos de sua equipe, ainda não balançou as redes com a camisa da Juventus em jogos oficiais. Detalhe é que, com a camisa do seu ex-clube, Real Madrid, o atacante marcou todas as vezes em que visitou o estádio da sua atual equipe.

Com a forte marcação em cima de CR7, coube ao bósnio Pjanic e ao croata Mandzukic marcarem os gols do triunfo bianconero que deixam os atuais campeões na liderança da atual edição do campeonato. Enquanto a Lazio ocupa a vice lanterna com duas derrotas em dois jogos.

Inter 2-2 Torino

Perisic (Icardi) e De Vrij (Politano) | Belotti (Falque) e Meïté

A Internazionale, um dos gigantes italianos e candidatos à (tentar) tirar o título da Juventus, tropeçou mais uma vez. Em seu segundo jogo na competição, recebeu em seus domínios a equipe do Torino e deu indícios de que a derrota na estreia seria algo que havia ficado para trás. A Inter abriu uma vantagem de dois gols com facilidade, ainda na primeira etapa do jogo. 

A ida para o intervalo aparentava que o jogo estava resolvido pelo futebol apresentado pelo time de Milão. Porém, no segundo tempo, os visitantes foram para cima e chegaram ao empate. Apesar dos méritos próprios, o Torino contou com uma "ajuda" do goleiro Handanovic que falhou principalmente no gol anotado Belotti, quando saiu para o lance de forma desordenada, permitindo que o atacante chegasse inteiro para marcar.

Com o resultado, a equipe azul e preta de Milão, figura na parte de baixo da tabela, na 11ª posição com apenas um ponto. Já o Torino vem logo atrás, em 13º com também um ponto.

Roma 3-3 Atalanta
Pastore (Ünder), Florenzi e Manolas (Pastore) | Castagne, Rigoni (Zapata) e Rigoni (Pasalic)

Em Roma, as equipes protagonizaram um belíssimo jogo de muitos gols. A equipe romana abriu o placar logo no primeiro minuto da partida, com Javier Pastore, que veio do Paris Saint Germain. Após o gol, o que se pensou foi que a Roma iria dominar o jogo e confirmar o favoritismo pela sua grande. Ledo engano. A Atalanta mostrou que também tem muita qualidade e ainda no primeiro tempo, virou a partida para 3 a 1, gols de Castagne aos 19 minutos, Rigoni três minutos depois e Rigoni novamente, desta vez aos 38 minutos.

A equipe romana foi para o intervalo pressionadíssima com o revés que havia tomado na primeira etapa e voltou para a parte complementar do jogo disposta a ir para cima, aplicando o "tudo ou nada". Tal postura deu resultado. Aos 15 minutos Alessandro Florenzi após assistência de Dzeko diminuiu. E aos 37 minutos o zagueiro Manolas decretou o empate.

Com o empate, a Roma ocupa a 5ª posição após dois jogos com 4 pontos. Já a Atalanta está uma posição acima, em 4º lugar, com os mesmos 4 pontos.

Fiorentina 6-1 Chievo
Milenkovic, Gerson, Benassi (Simeone), Chiesa (Gerson), Benassi (Biraghi) e Simeone (Eysseric) | Tomovic (Birsa)

Jogo com o maior número de gols do campeonato até o momento! A equipe da casa, abriu uma vantagem de 4 a zero (2x0 no primeiro tempo). Após o quatro gol, houve um certo relaxamento por parte dos mandantes, o que resultou no gol de honra dos visitantes aos 31 minutos da segunda etapa. Como já diz o ditado: "o jogo só acaba quando termina". As emoções foram até os acréscimos quando a equipe mandante fez mais dois gols.

Com a goleada, a Fiorentina ocupa a 8ª posição com três pontos. Já o Chievo, segura a lanterna com nenhum ponto conquistado até o momento.

Udinese 1-0 Sampdoria

De Paul (Fofana)

A Udinese se recuperou do resultado "negativo": empate com a Roma fora de casa e venceu a primeira partida em seus domínios. A vítima foi a equipe da Sampdoria que teve o seu jogo da primeira rodada adiado, conforme já mencionado anteriormente nesse texto. A Udinese construiu a vitória ainda no primeiro tempo com autoridade. A Sampdoria não teve forças para ir em busca de um resultado melhor, mostrando várias fragilidades que devem ser observadas e corrigidas enquanto é tempo.

Com o resultado, a Udinese ocupa a 7ª posição com 4 pontos. Já a Sampdoria é somente a 18ª colocada, com nenhum ponto e um jogo a menos.

Spal 1-0 Parma
Antenucci (Lazzari)

Começo dos sonhos para o SPAL: dois triunfos em dois jogos, seis pontos e liderança. A vítima da vez foi o recém promovido Parma, com um golaço de Antenucci. O SPAL igualou até o momento a marca da temporada 1959/1960 quando terminou o campeonato na sétima posição.

O Parma deve acender o sinal de alerta, já são duas derrotas em dois jogos nesta volta da equipe à elite, após anos nas divisões inferiores e ter chegado à declarar falência.

Genoa 2-1 Empoli
Piatek (Criscito) e Kouamé (Criscito) | Mráz (Di Lorenzo)

A equipe da casa fez a sua estreia na competição após adiamento do seu jogo na rodada inicial. E como uma forma de alegrar a cidade, conseguiu vencer o seu jogo. O adversário da vez foi o Empoli, que havia vencido no primeiro jogo o Cagliari. Com uma bela atuação de Criscito com duas assistências, o Genoa deixou uma boa impressão inicial para a sua torcida.

Com o triunfo, o Genoa ocupa a 10ª posição com três pontos. Já o Empoli é o 9º com os mesmos três pontos.

Cagliari 2-2 Sassuolo

Pavoletti (Padoin) e Pavoletti (Bradaric) | Berardi (Sensi) e Boateng (pênalti)

Após perder para o Empoli na estreia, o Cagliari jogou pela primeira vez em seus domínios pela competição e saiu apenas com um empate. O adversário foi Sassuolo que havia estreado com triunfo diante da Internazionale, por um a zero. O empate da vez, comprova o equilíbrio do confronto. Nos últimos 9 jogos, cada equipe venceu duas vezes e empataram outras cinco.

Com o empate o Cagliari ocupa a 15ª posição com um ponto. Já o Sassuolo, é o 6º com 4 pontos. 

Frosinone 0-0 Bologna

Único jogo da rodada onde não houve gols. Em um jogo extremamente morno e sem chances, o empate era o resultado mais previsível. 

Cumprindo punição trazida da segunda divisão na última rodada, o Frosinone não soube criar oportunidades para marcar. E viu o time visitante ser levemente superior, porém, também não foi capaz de ser efetivo.

Com o empate, o Frosinone ocupa a 16ª posição com um ponto apenas. Já o Bologna, é o 14º colocado com a mesma pontuação.

Nenhum comentário