ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais do mesmo

Foto: Cesar Greco/ SEP

Na tarde de ontem, no Barradão, o Vitória recebeu o Palmeiras e perdeu por 3 a 0. Deyverson foi autor dos dois primeiros gols e Dudu sacramentou outro vexame rubro-negro.
O sistema defensivo do Vitória voltou a ter falhas decisivas para a definição do placar: aos 11 minutos, após lançamento de Dudu e ajeitada de Marcos Rocha, Deyverson finalizou na entrada da área, cercado por quatro defensores e fez o primeiro; aos 29 minutos, no segundo tento palestrino, o zagueiro Ruan Renato, em mais uma péssima atuação, perdeu o tempo de bola e Aderllan foi antecipado pelo camisa 16 palmeirense, após a cobrança de escanteio. Por fim, Dudu ainda fez uma bonita jogada para fechar o caixão aos 13 minutos do segundo tempo.
Na parte defensiva, os laterais Benítez e Jefferson sofreram bastante com bolas invertidas pelo ataque alviverde. A titularidade de Ramón também não se justificou, já que o atleta, que voltou a jogar improvisado de volante, não ajudou na saída de bola e não teve uma tarde feliz na fase defensiva do time.
Já a falta de repertório na parte ofensiva do jogo, problema recorrente que a equipe baiana vem tendo durante esse ano, também foi visto na partida de ontem. Com poucas jogadas de infiltração e uma articulação baseada na bola forçada aos jogadores mais abertos, o Vitória teve um desempenho bastante previsível e não conseguiu levar perigo ao adversário. Neilton também representou outra complicação para o setor de criação, uma vez que não vem tendo boas atuações e aparenta estar sobrecarregado na armação da equipe - importante lembrar que o camisa 10 do Leão não é armador de origem.
Do lado verde, a boa fase continua - além dos sete jogos sem perder, o time vem a sete sem levar gols, situação que não ocorre há quase 26 anos. Outra marca do Palmeiras de Felipão vem sendo a recuperação da confiança do elenco e de jogadores como: Dudu, Deyverson e Lucas Lima, por exemplo. 
Apesar da boa atuação coletiva, é possível destacar algumas peças individualmente: o zagueiro Gustavo Gomez ganhou quase todas as disputas, Bruno Henrique deu boa dinâmica a saída de bola palestrina, Dudu vem reencontrando o seu bom futebol com dribles, gols e assistências, além de Deyverson, que contribuiu com dois gols.
Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 33 pontos, enquanto o Vitória estacionou nos 19. O Leão vai ao Maracanã na quinta-feira, às 19h30, visitar o Flamengo e o Palmeiras joga contra o Botafogo, quarta-feira, às 21 horas no Allianz Parque.

Nenhum comentário