ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Libertadores em meio à polêmica

Foto: Ivan Stort/Divulgação Santos FC

E na noite desta terça, 28, a Libertadores começou a disputa do jogo de volta da fase de oitavas de final. E, como de costume, protagonizou muita polêmica. 

A equipe do Santos, empatou o jogo de ida contra o Independiente, na Argentina por 0 x 0, porém, no dia seguinte foi feita uma denúncia contra uma possível escalação irregular do jogador santista Carlos Sánchez, recém contratado. O mesmo havia disputado a competição sulamericana em 2015 e sido expulso, tendo que cumprir uma suspensão automática no próximo jogo. Porém, ele transferiu-se para outra equipe e não disputou mais a competição. Voltaria a disputá-la nesta temporada pela equipe santista. Desta forma, deveria ter cumprido a suspensão na partida de ida do confronto. O que não aconteceu e o jogador participou da partida normalmente.

Diante da denúncia, a Conmebol averiguou e na manhã desta terça, poucas horas antes da partida de volta, notificou que o Santos seria punido e que, o Independiente assim, venceu a partida de ida por 3 a 0. Para classificar-se o Santos deveria vencer por quatro gols de diferença.

Na partida, o que se viu foi um Santos abatido, nervoso e querendo resolver logo a partida, errando passes simples e finalizações. Desta forma, o Independiente se aproveitou e soube segurar o resultado de 0 a 0, no campo, assim como a partida de ida. Além da polêmica jurídica, a partida foi marcada por confusão por parte da torcida. Alguns torcedores jogaram bombas dentro do gramado, além de o invadirem, envolvendo-se em confronto com a polícia.

Com isso, a partida foi encerrada aos 42 minutos do segundo tempo. A comissão de arbitragem alegou falta de segurança para o prosseguimento da partida.

Confira a nota emitida pelo Santos antes da partida.

Outras partidas
Hoje
Grêmio 2x1 (5x3 pên.) Estudiantes/ARG (ida 1x2)
Atlético Nacional/COL 1x0 Atlético Tucumán/ARG (ida 0x2)


River Plate/ARG x Racing/ARG (ida 0x0)
Corinthians x Colo Colo/CHI (ida 0x1)
Palmeiras x Cerro Porteño/PAR (ida 2x0)
Cruzeiro x Flamengo (ida 2x0)
Libertad/PAR x Boca Juniors/ARG (ida 0x2)

Nenhum comentário