ÚLTIMAS NOTÍCIAS

La Liga assina acordo e terá jogos nos Estados Unidos


Tentando rivalizar com outros grandes campeonatos e se impor no mercado, a LaLiga acaba de fechar uma parceria com a multinacional Relevante, que é um grupo de mídia na área de esportes e entretenimento. Esta parceria visa a promoção do futebol nos Estados Unidos e Canadá. O anúncio da parceria foi realizado por meio de nota oficial.

A nova organização oriunda desta parceria vai se chamar "LaLiga North America" e terá como objetivo levar a cultura do futebol para os países em questão, onde o futebol não é um dos esportes mais tradicionais. Essa é uma ação de marketing "a longo prazo", já que eles sediarão a Copa do Mundo de 2026. Além disso, a ideia é a expansão do futebol espanhol em solo norte-americano, tendo em vista que esse mercado é altamente consumidor.

“Nós estamos dedicados a fazer a paixão pelo futebol crescer ao redor do mundo. Esse novo acordo certamente dará um grande impulso ao esporte para se desenvolver nos EUA e no Canadá”, foram as palavras do presidente da LaLiga, Javier Tebas, em relação à essa parceria.

Um dos pontos acordados, será a realização de jogos da La Liga em algum estádio dos Estados Unidos. O que aconteceria pela primeira vez na história do futebol, já que nunca houve uma partida da La Liga fora do território espanhol.

Até o momento não foram definidas quantas e quais partidas serão nos Estados Unidos. À priori, será apenas uma partida já nesta temporada 2018/19 que servirá como uma espécie de teste para as próximas temporadas, com o intuito de mais partidas serem disputadas ao longo das próximas temporadas.

Será que esse acordo teria forças para levar um "El Clásico" para fora da Espanha? Diante dos fatos, esta não é mais uma situação impossível de acontecer em um futuro próximo.

Nenhum comentário